O Remo foi o time que mais buscou o gol e a vitória. Por isso, saiu vitorioso no primeiro clássico do ano, na tarde deste domingo no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), aberto para evento-teste e reunindo 25 mil espectadores. A partida valeu pela semifinal da Copa Verde. Muriqui fez o único gol do confronto, aos 27 minutos do primeiro tempo, finalizando com categoria um contra-ataque puxado pela meia Pablo Roberto.
Na etapa final, um festival de expulsões quase estragou o jogo. Genilson foi expulso (recebeu o segundo amarelo) após entrada violenta em Muriqui. Diego Tavares saiu um minuto depois, após levar também o segundo cartão. Logo em seguida, um sururu no meio-de-campo gerou mais duas expulsões: Richard Franco (CR) e João Vieira (PSC). Quase ao final, Gabriel Davis recebeu o vermelho após sarrafada em Ronald.
Três expulsos do lado bicolor, dois do lado azulino. O Remo controlou as ações nos 10 minutos finais e saiu com o resultado que lhe dá a vantagem do empate para a segunda partida da semifinal, quarta-feira (29), também no Mangueirão, às 20h.
No Papão continua o dilema do ano anterior. Nas substituições durantes os jogos não sabemos quem é o pior; se o “titular”, que sai; ou o “reserva”, que entra !?!?
Resta saber quando termina a “garantia estendida” do professor Márcio Fernandes; se ao final da Copa Verde ou Campeonato Paraense ???