O Independente vencia por 3 2 até os 54 minutos do 2º tempo quando a zaga saltou errado e permitiu que João Vieira fizesse o gol de empate do Paysandu. Os seis gols da partida comprovam o nível de movimentação, com o Independente ligeiramente superior e deixando o time bicolor sempre em desvantagem no placar. O Galo Elétrico saiu na frente com gol de Lopeu e ampliou com Bruno. O PSC reagiu e Mário Sérgio marcou duas vezes, mas na etapa final os ex-bicolores Flávio e Rafael Oliveira protagonizaram um ataque rápido e garantiram o terceiro gol do Independente. Flávio tocou para as redes.
O lance de empate do PSC ocorreu quando o time estava com nove jogadores (Bocanegra e Genilson foram expulsos) contra 10 do Independente (Flávio recebeu o cartão vermelho). Em cruzamento alto na área, os três zagueiros do Galo subiram, mas deixaram a bola passar. João Vieira, livre no segundo pau e ligeiramente adiantado, aproveitou para finalizar e igualar tudo em 3 a 3.
Com o resultado deste domingo, o PSC caiu para a 3ª posição na classificação – tem a mesma pontuação do Águia, 13 pontos, mas tem mais gols sofridos. O Remo está isolado na liderança, com 18 pontos.
