Com 7 jogadores da base, Leão derrota a Tuna e mantém campanha 100% no Parazão

O Remo disparou na liderança do Campeonato Paraense ao derrotar de virada a Tuna, na manhã deste domingo, no estádio do Souza. A Lusa abriu o placar com um gol de Welthon depois de duas falhas do zagueiro Wendell Lomar. O Remo insistiu e empatou ainda no primeiro tempo, em cabeceio do garoto Kanu. Ele ganhou a disputa pelo alto e tocou na saída do goleiro tunante.

Depois do intervalo, o Leão assumiu de vez o controle da partida, com troca de passagens e buscando chegar ao gol com jogadas de Soares para os atacantes Jean Silva e Kanu. Logo de cara, em lance rápido de Jean, a bola foi tocada na área e Soares entrou batendo forte para virar o placar. Um belo gol, que deu ainda mais confiança aos azulinos.

Depois de ter escalado Ely na lateral direita e Kanu no ataque, o técnico Marcelo Cabo ainda lançou Renan, Guty, Jonilson, Renatinho e Henrique. Com Pingo e Rony, também formados na base, o Remo teve no total nove jogadores pratas da casa no clássico, poupando todo o time titular para o confronto decisivo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o São Luís (RS).

A vitória coloca o Remo com 15 pontos, líder absoluto do Parazão após cinco rodadas.

4 comentários em “Com 7 jogadores da base, Leão derrota a Tuna e mantém campanha 100% no Parazão

  1. Considerando o Paulinho Curuá, que é mestiço, vi que o Remo entrou em campo com 11 jogadores da raça negra.
    Dentro ou fora de casa, com titulares ou não, cem por cento até agora.

  2. Prezado canhoteiro(político) Gerson.
    Longe de mim querer pautar o blog e o blogueiro mas caberia um comentário seu acerca dos incidentes entre o Glorioso e o Sergipe pela Copa do Brasil?
    Abraços trabalhistas e progressistas.

    1. Nada de mais a comentar, amigo. Não gostei da atuação do Botafogo, dispersivo e falho nas finalizações. E não levo em conta o alarido da cartolagem do Sergipe pelos acréscimos. É regra da Fifa, desde a Copa. Todo jogo catimbado haverá uma boa cota de acréscimos. Ontem, em Tucuruí, o árbitro deu 10 minutos no jogo Independente x PSC, e agiu corretamente. Em Aracaju, o árbitro deu 8 e depois mais 1 pelo excesso de cera do time sergipano. Antes do gol botafoguense, houve um penal claro do goleiro em Matheus Nascimento. Com VAR a infração seria marcada. Por tudo isso, não vi motivo para tanta revolta. Logo se vê que não estão acostumados a jogar com o Flamengo no Campeonato do Rio hahaha

  3. O time jogou muito bem, não ficou devendo nada ao titular, que também busca aprimorar seu futebol. Pelo que parece, o time tem encontrado soluções em variações táticas, ora aparece em 4-2-3-1, ora em 4-4-2. Se houver a consolidação do trabalho, o Remo chegará bem à Série C.

Deixe uma resposta