Fla volta a decepcionar e perde Recopa para o Del Valle no Maracanã

O Flamengo de Vítor Pereira até conseguiu tirar o prejuízo de um gol de Quito ao vencer de maneira dramática o Del Valle por 1 a 0, mas foi derrotado nos pênaltis pelos equatorianos e ficou sem o título da Recopa Sul-Americana dentro de um Maracanã com mais de 70 mil torcedores. Arrascaeta, no último lance do tempo regulamentar, deixou a equipe brasileira viva na prorrogação ao balançar as redes depois de quatro meses de jejum.

Nas penalidades, no entanto, os visitantes foram mais eficientes, marcando 5 a 4 e ficaram com a taça, calando os mais de 70 mil torcedores — o uruguaio foi o único a desperdiçar sua cobrança. O time brasileiro pressionou o Del Valle principalmente pelos lados no 1° tempo, mas parou na trave duas vezes e se enervou com as decisões do árbitro Andrés Matonte.

Na etapa final, os equatorianos mostraram força defensiva, seguraram o ritmo e neutralizaram as principais armas ofensivas do Flamengo… até os 30 últimos segundos, quando Arrascaeta superou Ramírez. O novo tropeço põe uma pressão ainda maior sobre o trabalho de Vítor Pereira, que havia perdido outros dois torneios em sequência no início da temporada: a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes.

FRACASSO

A primeira metade do tempo extra foi bastante truncada e não contou com grandes lances de perigo aos gols de Santos e Ramírez. Já a segunda parte teve um Flamengo martelando cada vez mais o Del Valle, mas sem gols. Pênaltis têm uruguaio como vilão. Arrascaeta iniciou a série desperdiçando sua cobrança, enquanto Faravelli fez o 1 a 0. David Luiz, Cebolinha, Hoyos e Previtali converteram e deixaram a disputa em 3 a 2. Gerson e Schunke também marcaram. Gabigol não decepcionou e deslocou o goleiro rival, mas Landázuri não deu chances para Santos e fez o gol do título.

Deixe uma resposta