Incra tenta anular compra de área gigante na Amazônia por madeireira estrangeira

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) pediu anulação de uma compra de uma fazenda na Amazônia feita pela madeireira Agrocortex, controlada por espanhóis e portugueses. De acordo com informações publicadas neste sábado (25) pelo portal Uol,   a Fazenda Novo Macapá, entre o Amazonas e o Acre, tem 190 mil hectares, maior que a cidade de São Paulo (SP), com 150 mil hectares. 

A legislação brasileira restringe a compra de terras por estrangeiros. A dona original da terra é a empresa Batisflor, que era do brasileiro Moacir Eloy Crocetta. A Agrocortex comprou partes da Batisflor em 2014 e 2016.

A Agrocortex afirmou ser dona de 49% do negócio. O Incra disse que foi 100%. A venda foi por R$ 250 milhões, mas Crocetta afirmou que a Agrocortex não pagou tudo. A madeireira não respondeu. A Batisflor também não informou quanto recebeu.

Deixe uma resposta