Com um gol do atacante Pedro Vítor, aos 16 minutos do 2º tempo, aproveitando um rebote da entrada da área, o Remo derrotou o São Francisco de Santarém, na tarde deste domingo, em Ipixuna do Pará. O jogo valeu pela segunda rodada do Parazão e o Leão manteve a liderança na classificação, com 6 pontos. O São Francisco caiu para a 6ª posição, com 3 pontos.
Nos demais jogos da rodada, o PSC derrotou o Itupiranga por 3 a 1, Bragantino e Castanhal empataram sem gols, o Águia superou a Tuna no Souza por 2 a 1, o Caeté passou pelo Tapajós (3 a 2) e Independente e Águia
A classificação, após a segunda rodada, é a seguinte:
- Remo – 6
- Águia – 4
- Cametá – 4
- Paysandu – 3
- Caeté – 3
- São Francisco – 3
- Castanhal – 2
- Bragantino – 1
- Tuna – 1
- Independente – 1
- Itupiranga – 1
- Tapajós – 0
Obs.: Independente e Itupiranga estão rigorosamente iguais; PSC e Bragantino têm um jogo a menos.
JOGO fraco.
Gostaria de crer que é para não se desgastar.
Locutor da TV Cultura muito chato com um tal “tabu”. Repetiu muitas vezes, como se isso tivesse alguma importância.
Tabu mesmo, a sequência de jogos sem perder para um determinado adversário, só houve dois até agora no Pará: um na década de 1970 e outro, o maior, na década de 1990.
Só.
Avacalharam com o conceito de tabu. Agora, até jogos espaçados são contabilizados como série, embora se saiba que só é tabu de fato entre equipes que se enfrentam regularmente.
Talvez por falta de vocabulário, há naturalmente um grande exagero no uso de algumas expressões. Uma pobreza.
O ideal seria que houvesse um curso rápido em que cronistas antigos e experientes (só no rádio paraense há alguns) instruíssem narradores e comentaristas da nova geração.