
Alguns jogadores do Flamengo reclamaram bastante da arbitragem após a derrota para o Al Hilal, na última terça-feira. O árbitro Istvan Kovacs marcou dois pênaltis para o clube saudita, expulsou Gerson e distribuiu seis cartões amarelos para jogadores do Rubro-Negro. O apresentador Bruno Vicari, da ESPN, falou sobre o assunto.
“O Flamengo não estava acostumado a um árbitro que cumpre a regra. A maioria dos jogadores dos clubes brasileiros não está acostumado com isso, principalmente no quesito disciplinar. Você se joga na área aqui e, às vezes, o árbitro deixa passar. Nesse caso não, o árbitro foi direto e mostrou o amarelo”, comentou Vicari.
“Deu um pisão dentro da área, o árbitro não ponderou, é outro amarelo. Quantos chiliques o Gabigol dá em uma partida do Campeonato Brasileiro até receber um cartão amarelo. Ontem, no primeiro o árbitro já deu, não quer saber o tamanho do jogador, e aqui isso inconscientemente existe”, completou o apresentador.
Com Gerson expulso e dois pênaltis contra, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 pelo Al Hilal. A equipe carioca encara o Al Ahly, do Egito, no próximo sábado, às 12h30, na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. No mesmo dia, o Real Madrid encara os sauditas na decisão do torneio, a partir das 16h.