Em jogo equilibrado, o Remo estreou no Parazão 2023 com boa vitória sobre o Independente, por 3 a 1. O início não foi muito tranquilo para os azulinos, que neste domingo comemoraram 118 anos de fundação. Logo de cara, o Galo assustou em cobrança de falta por Railson, que atravessou toda a zaga e Vinícius fez defesa defesa. Aos cinco minutos, Soares arriscou de fora da área e Gaunther defendeu.
O Remo passou a explorar os lados e chegou ao gol justamente dessa forma. Richard Franco fez o chamado facão e recebeu passe de Lucas Mendes entre os zagueiros, foi à linha de fundo e cruzou para Soares bater de chapa para o fundo das redes, aos 14 minutos. O gol incendiou o estádio, lotado pela torcida azulina.
Aos 35′, outro bom momento do ataque remista. Pablo Roberto acertou a trave e quase ampliou. Nos minutos finais, Mimica agrediu Ícaro dentro da área, foi expulso e a arbitragem deu o pênalti. Na cobrança, Muriqui fez 2 a 0 para o Leão.
Veio a segunda etapa e, aos 20′, em escapada rápida pela direita, o lateral Lê Santos tocou para o centro da área e Flávio Bahia acertou um chute perfeito, no canto esquerdo de Vinícius, diminuindo o placar.
O terceiro gol, aos 34′, acalmou as coisas. Pedro Victor cobrou escanteio, Ícaro cabeceou para o meio da área e a bola foi mal rebatida por Otávio. Atento, Muriqui pegou a sobra e mandou para as redes.