No segundo amistoso antes do Campeonato Estadual, o Remo ficou no empate em 1 a 1 com o Caeté, na tarde deste sábado, no estádio Evandro Almeida, em Belém. O time visitante abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após levantamento na área, Romário finalizou para o gol. O Leão reagiu e empatou aos 12 minutos do segundo tempo. O atacante Muriqui aproveitou cruzamento para desviar para as redes.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com boa presença ofensiva do Caeté, que ameaçou logo nos primeiros minutos, obrigando Vinícius a se desdobrar em três chegadas perigosas, duas delas através do atacante Paulinho. O gol nasceu de uma das várias faltas cobradas contra a meta azulina. A zaga ficou olhando e Romário concluiu para o gol. Na etapa final, o Caeté continuou mais presente no ataque e perdeu duas chances logo de cara. O Leão chegou ao gol após cruzamento de Diego Tavares para Muriqui finalizar. O time cresceu e criou algumas chances, mas não teve tranquilidade para definir.
Os azulinos estreiam no Parazão 2023 no próximo sábado, dia 21, contra o Independente Tucuruí, a partir das 17h, no Baenão. O Caeté entra em campo no domingo, dia 22, contra o São Francisco, em Ipixuna, às 15h30. Remo e Caeté estão no Grupo A da competição e não se enfrentam na primeira fase.
Escalação inicial do Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro e Raí; Pingo, Richard Franco e Pablo Roberto; Pedro Sena, Diego Tavares e Muriqui.Técnico: Marcelo Cabo.
*Os jogadores Paulinho Curuá, Leonan, Anderson Uchôa e Soares, com problemas musculares, foram vetados pelo Nasp e não atuaram.
Escalação inicial do Caeté: Jhones; Dieguinho, Romário, Matheus Martins e Werley Capanema; Fernando Portel, Genilson, Keoma e Anthony; Paulinho e Leandro Cearense. Técnico: Emerson Almeida.