Invicto, Leãozinho bate Nacional e passa à terceira fase da Copa SP de Futebol Junior

Com um gol de Renan Tiago (Robi) aos seis minutos de partida, o Remo derrotou o Nacional-SP nesta sexta-feira por 1 a 0 e está classificado para a terceira fase da Copa SP de Futebol Júnior. O próximo adversário azulino será o Fortaleza (CE), no próximo domingo. O time paulista correu atrás do prejuízo, tentou impor pressão, mas não conseguiu se organizar para buscar o empate. O time azulino mostrou tranquilidade e rapidez nas tentativas de contragolpe.

No lance do gol, após uma tabela pela esquerda, Matheus Grecco cruzou a bola na área e Renan Tiago aproveitou para desviar para as redes. O Nacional tentou sair para o jogo, criou duas boas chances, mas não acertou nas finalizações. O Remo procurava controlar o jogo no meio-campo e mostrou-se firme no setor defensivo, com destaque para o zagueiro Jonilson.

Na segunda etapa, o time paulista continuou insistindo em busca da igualdade, mas se perdia nos erros de passe junto à área remista. Em um dos poucos lances de perigo, o goleiro Ruan defendeu um disparo de Carlos Henrique. O Nacional ainda teve um jogador expulso aos 30 minutos: o ala Felipinho, do Remo, avançou em direção à área e Alexsander teve que apelar para um carrinho e derrubar o jogador azulino a poucos metros da área. Por esse motivo, levou o cartão amarelo.

A vitória confirma a boa campanha azulina, com três vitórias e um empate. O Leãozinho vai enfrentar o Fortaleza, time que derrotou logo na estreia, por 1 a 0.

Deixe uma resposta