
Um homem identificado como garimpeiro gravou vídeo em frente a quartel do Exército em Itaituba com ataques e ameaças de morte ao ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal. Gleydson Júnior Ferreira postou o vídeo nesta quarta-feira (11) em perfis do Instagram e do Telegram.
A motivação para as ameaças é o inconformismo com a vitória de Lula sobre Bolsonaro nas eleições de 2022. Bolsonarista e “patriota” acampado em frente a um quartel do Exército em Itaituba, Gleydson manifesta indignação com o ministro Alexandre de Moraes, que preside a Justiça Eleitoral.
Diante da repercussão do caso, a Cooperativa dos Garimpeiros, Mineradores e Produtores de Outo do Tapajós (Coopeouro) contestou e repudiou a fala de Gleydson e negou que ele pertença à entidade.
“Esta cooperativa repudia veementemente todos os fatos e alegações feitas por este cidadão”, destacou a cooperativa. Segundo o Portal JC, que publicou a matéria sobre o vídeo, Gleydson trabalha como segurança em eventos na cidade de Itaituba.