Um show do Santos de Pelé em La Bombonera

No dia 11 de setembro de 1963, em La Bombonera, o Santos de Pelé conquistava o bicampeonato da Copa dos Campeões da América (atual Libertadores) ao derrotar, de virada, a equipe do Boca Juniors, porr 2 a 1. Gols de Coutinho e Pelé. O jogo era o segundo confronto pelas finais da competição. Por ter sido o campeão da edição anterior do torneio, o Santos começou a jogar nas semifinais disputando quatro partidas, com 3 vitórias e 1 empate, marcando 10 gols e sofrendo 4.

O empate foi diante do Botafogo carioca no Pacaembu em 1 a 1 e as vitórias foram por 4 a 0, frente ao mesmo Botafogo, no Maracanã, e as duas vitórias diante do Boca – a primeira no Maracanã por 3 a 2 e a segunda em La Bombonera. Os artilheiros do time praiano foram: Pelé com cinco gols, Coutinho com 3 e o Curinga Lima com 2.

Na partida decisiva, o Santos utilizou a seguinte formação: Gylmar; Dalmo, Mauro Ramos de Oliveira e Geraldino; Calvet e Zito©; Dorval, Lima, Coutinho, Pelé e Pepe Técnico: Lula. Um público de 69 mil pessoas lotou o estádio do Boca para ver o Peixe comemorar o título.

Deixe uma resposta