Jader Filho é o escolhido de Lula para o Ministério das Cidades

O empresário e presidente do diretório do MDB no Pará, Jader Barbalho Filho, será o novo ministro das Cidades. A indicação foi feita nesta quarta-feira (28) por lideranças do partido ao presidente eleito Lula. Nesta quinta-feira, 29, a escolha foi oficializada e Jader foi apresentado junto com os novos ministros da equipe. A posse está marcada para o próximo dia 3, às 17h, em Brasília.

Os emedebistas também indicaram o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) para o Ministério dos Transportes. Além dos dois, a legenda terá Simone Tebet como ministra do Planejamento, conforme acerto fechado pela senadora com o presidente eleito.

“Acabamos de ter a última conversa depois de ouvir toda a bancada. O nome do Renan já estava pacificado e agora decidimos indicar Jader Filho para o Ministério das Cidades”, confirmou o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL).

Aos 46 aos, Jader é empresário do setor de comunicações e presidente do MDB do Pará. Filho do senador Jader Barbalho e irmão do governador do Pará, Helder Barbalho, ele ocupará a pasta, que foi recriada pelo novo governo Lula. Ao todo, o governo terá 37 ministérios.

Deixe uma resposta