Duelo Mbappé x Lewandowski é a maior atração de França x Polônia

França e Polônia fazem o terceiro confronto das oitavas de final da Copa do Mundo e a maior atração é o duelo entre dois dos principais jogadores da atualidade, o jovem Kylian Mbappé, 23 anos, e o experiente Robert Lewandowski, 34. França e Polônia se enfrentam neste domingo (4), às 12h (de Brasília), no estádio Al Thumana, em Doha. O vencedor será um dos oito melhores do Mundial, e o perdedor se despede da competição.

Apesar do favoritismo francês, a motivação é alta nos dois lados. A França busca o segundo título seguido em Copa (o terceiro na história), e a Polônia tenta sua melhor campanha desde o Mundial de 1982, na Espanha, quando foi semifinalista. Depois, o mais longe que alcançou foram as oitavas de final, no México-1986, quando levou de 4 a 0 do Brasil.

Todos os holofotes da partida estarão direcionados a maior parte do tempo ao maior astro da França e ao único da Polônia. Campeão em 2018, na Rússia, aos 19 anos, tendo inclusive feito um gol na decisão contra a Croácia, Mbappé tornou-se desde então um dos principais jogadores do planeta. Tanto que hoje, mesmo tendo como parceiros no PSG craques como Messi e Neymar, ele é considerado a estrela do time.

No Qatar, Mbappé teve sua responsabilidade ampliada depois que, às vésperas da estreia, soube-se que Benzema, goleador do Real Madrid e atual ganhador da Bola de Ouro (prêmio concedido ao melhor jogador do mundo), estaria fora do Mundial devido a lesão no quadríceps da coxa esquerda. Nas duas partidas iniciais, destacou-se com um gol e uma assistência no 4 a 1 na Austrália, dois gols no 2 a 1 na Dinamarca.

Com a França classificada, o treinador Didier Deschamps poupou os titulares para o terceiro jogo no Grupo D, e Mbappé só entrou no segundo tempo, com a França perdendo da Tunísia. O camisa 10 não conseguiu, dessa vez, levar a equipe ao empate.

Deixe uma resposta