Uruguai sai de cena e Brasil tem rota facilitada rumo ao hexa

Os caminhos da Copa começam a ficar mais favoráveis ao Brasil. Depois que a Espanha saiu do chaveamento com a inesperada derrota para o Japão, na quinta-feira, eis que o Uruguai foi eliminado em consequência da surpreendente vitória da Coreia do Sul sobre Portugal nesta sexta-feira, 2. A Celeste Olímpica ganhou por 2 a 0, gols de Arrascaeta, mas o resultado não foi suficiente para garantir permanência no Mundial.

Agora, o Brasil precisará vencer a Coreia do Sul na segunda-feira para avançar às quartas de final contra Japão ou Holanda. Caso passe à semifinal, poderá ter pela frente a seleção da Argentina.

Com a tradicional raça, o Uruguai venceu Gana por 2 a 0. Logo no início, Gana desperdiçou uma penalidade. A partir daí, só deu Uruguai. Arrascaeta marcou o primeiro, aproveitando uma sobra na pequena área. Ainda no primeiro tempo, após passe de Luis Suarez, o camisa 10 disparou um chute certeiro, sem chances para o goleiro de Gana.

No final, apesar da vitória merecida, a seleção uruguaia ficou na terceira colocação do Grupo H, atrás de Coreia do Sul e Portugal, ficando pelo caminho ainda na fase de grupos. Com a derrota, Gana também foi eliminada da competição, ficando na quarta colocação. 

Deixe uma resposta