Estreia do Brasil foi a partida com maior público da Copa

  • Números chegam no dia em que a marca de três milhões de ingressos vendidos foi atingida
  • A vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia foi a partida mais assistida da Copa do Mundo até agora
  • No mesmo dia, o Fifa Fan Festival de Doha recebeu 98.000 torcedores

Após o término da primeira rodada das partidas da fase de grupos da Copa do Mundo, os números oficiais da Fifa mostram que a média geral comparecimento ao jogo está em impressionantes 94% em comparação com capacidades do estádio para o evento. Com todas as 32 nações entrando em campo – e mais de três milhões de ingressos vendidos para o torneio – o forte número de público também segue as notícias recentes de que o os números preliminares de visualização de televisão comparáveis ​​estão em alta em nações de todo o mundo desde a edição anterior do Mundial.

O maior público do torneio foi o jogo no Estádio Lusail nesta quinta-feira, 24, com 88.103 presentes para ver o Brasil vencer a Sérvia por 2 a 0. No mesmo dia, o Fifa Fan Festival no Al Bidda Park de Doha também alcançou seu maior público acumulado, com um total de 98.000 torcedores ao longo do dia. O festival multinacional e multicultural do futebol exibe todos os jogos da Copa em telas gigantes, além de oferecer entretenimento gratuito entre os jogos com alguns dos nomes mais famosos da cena musical de todo o mundo – e tem sido apreciado por fãs de todos os cantos do globo.

Embora atualmente a maioria dos jogos mostre pouca ou nenhuma disponibilidade de ingressos, os fãs são lembrados de verificar o site: FIFA.com/tickets regularmente, pois lotes adicionais de ingressos podem ser liberados e a plataforma de revenda está aberta. No início da semana, a Fifa também esclareceu as capacidades oficiais e os requisitos do torneio para cada um dos oito estádios que receberão os jogos da 22ª edição do torneio. Foi confirmado que as capacidades do estádio de última geração do Catar estão de acordo – e, na verdade, acima – dos requisitos fornecidos pela Fifa.

Enquanto a Fifa solicita que os locais que receberão a partida final, o jogo de abertura e as semifinais possam receber um mínimo de 80.000 e 60.000 espectadores, respectivamente, o magnífico Lusail Stadium pode acomodar 88.966 espectadores, enquanto o Al Bayt Stadium pode receber até 68.895 torcedores. Para todas as outras partidas, é necessária uma capacidade mínima de 40.000 lugares, sendo o Estádio 974 desmontável o mais compacto de todos os locais do Qatar 2022 (44.089).

Os números de capacidade para o torneio foram finalizados depois que todos os arranjos operacionais foram feitos – desde o mapa final de assentos até a infraestrutura temporária para acomodar mídia, emissoras e convidados. Também foi explicado que as capacidades para partidas específicas, como abertura e final, podem variar um pouco, e que os valores para o modo legado são diferentes e fornecidos pelo país anfitrião.

2 comentários em “Estreia do Brasil foi a partida com maior público da Copa

  1. Parabéns Gerson, vou acompanhar você ao longo da Copa. Narrativa precisa e rica em detalhes. Um belo trabalho, irmão!

Deixe uma resposta