Papão bate Vila Nova nos pênaltis e conquista o tri da Copa Verde

Com valentia, mais do que técnica, o PSC conquistou na noite deste sábado (19) o tricampeonato (2016, 2018 e 2022) da Copa Verde, derrotando o Vila Nova na série extra de penalidades, após 1 a 1 no tempo normal. O Vila saiu na frente, aos 25 minutos do primeiro tempo, com Matheuzinho, mas o Papão empatou nos acréscimos em cobrança de falta de João Vieira.

O jogo começou com o PSC pressionando. Aos 3 minutos, Thiago Ennes bateu de fora da área, e o goleiro Tony espalmou por cima. Aos 6′, mais uma finalização de Thiago Ennes e Tony defendeu de novo. Aos 15′, Marlon finalizou com perigo. Naquele momento da partida, o PSC produzia mais e tinha mais posse de bola – 57% a 43%. 7% Paysandu

Só que, aos 26′, time colorado encaixou um contra-ataque fulminante. Neto Pessoa recebeu livre na área para finalizar. Thiago Coelho evitou o gol, mas Matheuzinho pegou o rebote, batendo rasteiro para abrir o placar. Aos 36′, a equipe paraense tentou reagir e José Aldo mandou de primeira da entrada da área, rente ao pote direito.

Aos 38′, Diego Tavares recebeu ótimo passe, invadiu a área do Paysandu e bateu cruzado, levando perigo. Quando o jogo já se encaminhava para o final, uma falta na entrada da área do Vila Nova permitiu ao Papão chegar ao empate. João Vieira cobrou à meia altura, com perfeição, e empatou o jogo.

Na série de penalidades, triunfo do PSC por 4 a 3. Papão campeão e classificado para a Copa do Brasil, com uma bonificação em torno de R$ 3 milhões. O estádio Serra Dourada recebeu um público pagante de 23.782 torcedores; total de 24.591 e renda de R$ 464.410,00.

2 comentários em “Papão bate Vila Nova nos pênaltis e conquista o tri da Copa Verde

  1. Não tenho dúvidas de que o espírito guerreiro do ex-zagueiro João Tavares – o João “sem medo” e “mata na hora”, baixou sorrateiramente no Serra Dourada !

  2. Não tenho dúvidas de que o espírito guerreiro do ex-zagueiro João Tavares – o João “sem medo” ou “mata na hora”, baixou sorrateiramente no Serra Dourada…!!!

Deixe uma resposta