FIFA+ redefine experiência digital da Fifa para o torcedor na Copa do Catar 2022

  • O FIFA+ oferecerá análises detalhadas e conteúdo dos bastidores durante e depois do torneio tanto para os torcedores que forem ao Catar quanto para os que ficarem em casa — tudo sem nenhum custo
  • Entre os novos recursos da plataforma estão o Fantasy do FIFA+, os melhores momentos oficiais, a inovadora Experiência no Estádio do FIFA+, e a cobertura completa do torneio
  • O FIFA+ vai remodelar a maneira como os torcedores desfrutam da Copa do Mundo ao complementar seus parceiros de retransmissão ao longo do torneio

FIFA+, destino digital oficial para os torcedores de futebol lançado no início deste ano, está pronto para redefinir a maneira como os torcedores de todo o mundo acompanham a Copa, enquanto lança seu conteúdo completo em 11 línguas antes do jogo de abertura do torneio, no dia 20 de novembro.

Ao longo do evento global, o FIFA+ será a experiência oficial que acompanhará a Copa do Mundo, trazendo versões reformuladas do app e da plataforma de internet da Fifa, que estarão disponíveis em dispositivos conectados selecionados, e se tornando assim um destino integrado para os torcedores da Copa.

Criado para garantir que os torcedores tenham uma experiência completa do torneio, o FIFA+ também servirá de complemento para as emissoras da competição, ajudando os torcedores a encontrar os jogos ao vivo de suas seleções com o recurso “Onde assistir”, além de compartilhar cenas de bastidores e oferecer conteúdo original criado ao longo do torneio.

Totalmente grátis, a plataforma, que foi lançada com uma gama de conteúdos originais, um exaustivo arquivo e uma ampla cobertura ao vivo, está se transformando às vésperas do torneio para dar as boas-vindas a uma série de novos recursos imersivos e envolventes, que oferecerão aos torcedores de todo o mundo uma experiência revolucionária.

Entre eles, estão:

Cobertura completa

O FIFA+ capturará a essência do torneio em todos os seus canais, com um blog em tempo real líder no ramo e sempre atualizado, que reproduzirá as imagens, os sons, o ambiente e a energia da maior festa do futebol mundial. A equipe editorial do FIFA+ estará a postos para trazer fotos e vídeos de todos os jogos, do Fifa Fan Festival, do Catar e do resto do mundo, enquanto a plataforma será a fonte de todas as estatísticas e dados oficiais ao longo do torneio.

Ao longo da Copa, o FIFA+ será o lugar oficial dos melhores momentos. Cada jogo será recapitulado poucos minutos depois do apito final e todos os instantes eletrizantes, dramáticos e emocionantes estarão disponíveis para os torcedores de todos os cantos do planeta, com uma versão em língua de sinais também disponível.

Experiência no estádio

Para quem estiver no Catar, a inovadora Experiência no Estádio do FIFA+ revolucionará a maneira como os torcedores acompanham o futebol. Disponível para os torcedores que assistirem aos jogos nos estádios, a funcionalidade permite aos usuários do FIFA+ viver a movimentação em campo como nunca, com sobreposições em realidade aumentada contendo estatísticas, mapas de calor, análises, ângulos de câmera diferentes, replays e muito mais. Essa nova experiência de visualização foi desenhada especificamente para complementar e aprimorar a maneira como quem vai ao estádio comemora e torce por sua equipe.

Tanto para os fãs dos games quanto para os usuários ocasionais, o FIFA+ será a casa oficial do Fantasy da Copa ao longo do torneio. Os torcedores podem comandar suas equipes até a consagração no Fantasy Clássico ou jogar uns contra os outros em todo o mundo a cada dia para ganhar prêmios no Fantasy Diário. Ambos são complementados por outros favoritos da Zona de Jogos do FIFA+, como o álbum da Panini, o Bolão de Jogos e o jogo de Curiosidades da Copa.

Diário da Copa do Mundo

Enquanto isso, o compromisso do FIFA+ com o conteúdo de alta qualidade continua à toda com o Programa Diário da Hisense, levado aos torcedores ao vivo a cada dia diretamente do Fifa Fan Festival, reunindo celebridades, criadores, influenciadores e ícones para que recapitulem os jogos do dia.

A recém-lançada Loja da Fifa estará disponível no FIFA+. Os torcedores podem conferir linhas de produtos das 32 seleções classificadas, assim como produtos, suvenires e acessórios das federações-membro da Fifa em geral. Ela também contará com uma nova linha de produtos, incluindo obras de arte e design inspiradas nas histórias vividas nos maiores eventos da Fifa.

Além da Copa do Mundo, o FIFA+ continua sendo o lugar para assistir ao vivo a 40 mil jogos de todas as regiões a cada ano, mergulhar em um amplo arquivo com todas as imagens das Copas do Mundo da FIFA masculinas e femininas já produzidas, e explorar uma ampla gama de programas Originais, incluindo a emblemática docussérie Captains, que entra nos bastidores e na intimidade de seis líderes icônicos — entre os quais, Luka Modric e Thiago Silva — em suas caminhadas para se classificarem para o Catar.

Personalização e ID da Fifa

Tudo isso tem como base uma experiência personalizada e uma rica integração de notificações, em que os torcedores podem se cadastrar grátis, escolher sua seleção favorita e acompanhar a Copa de forma personalizada, com notícias, melhores momentos, comentários e análises relevantes para eles. O mesmo nome de usuário é utilizado no Fantasy do FIFA+, no FIFA+ Collect e em uma série de outros recursos digitais.

Segundo a diretora de Estratégia Digital e FIFA+, Charlotte Burr, “este é um momento significativo, em que damos as boas-vindas ao FIFA+ para o mundo inteiro durante a Copa no Catar. O FIFA+ está pronto para revolucionar de verdade, oferecendo um novo modelo de como os torcedores vão viver a Copa do Mundo nos canais da FIFA nos próximos anos”.

“O FIFA+ está pronto para se tornar a experiência oficial que acompanha o torneio, dando aos torcedores de todo o mundo uma experiência única e personalizada, e reformulando como eles vivem o maior torneio do futebol hoje e no futuro”. Tudo isso se segue ao lançamento do FIFA+. O destino digital de primeira classe para os torcedores de futebol está disponível grátis como um app e na internet, e em dispositivos e TVs conectados selecionados.

Deixe uma resposta