Rock na madrugada – The Kinks, “I’m Not Like Everybody Else”

Grande presença na cena do rock inglês dos anos 1960, logo abaixo de Beatles e Rolling Stones, The Kinks brilhou intensamente até os anos 1980. Formada no norte de Londres pelos irmãos Ray e Dave Davies em 1964. Consagrados nos Estados Unidos como integrantes da famosa Invasão Britânica, Kinks são reconhecidos hoje como um dos mais importantes e influentes grupos de rock da safra de ouro do gênero. “I’m Not Like Everybody Else” reúne toda a força criativa da banda, com riffs impecáveis de guitarra e um tom ao mesmo tempo pesado e melodioso, era característico dos Kinks.

Com discografia extensa (24 álbuns de estúdio), o grupo evoluiu ao longo dos anos e personificou durante um certo tempo o lado selvagem do rock. Chegou a ser proibido de excursionar pelos EUA, em 1965, devido à conduta turbulenta nos bastidores e em público (restrição que durou quatro anos).

O jeito esquentado dos músicos levou ao episódio célebre do nocaute aplicado pelo baterista Mick Avory em Dave Davies, durante show no Capital Theatre na cidade de Cardiff, País de Gales, em 1965.

Deixe uma resposta