Localizado, “Patriota do caminhão” está chateado por ter sido “muito exposto”

O comerciante Junior Cesar Peixoto falou finalmente na tarde desta sexta-feira (4) após virar o personagem maior das manifestações bolsonaristas pregando golpe de Estado no país. Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram o apoiador de Jair Bolsonaro (PL) agarrado a um caminhão em plena rodovia. A cena bizarra virou de imediato memes por toda a internet. O blog foi atrás de registros, rastros e sinais de fumaça sobre o inusitado personagem.

O defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL) que foi gravado enquanto estava pendurado a um caminhão em Caruaru, no agreste de Pernambuco, disse ao g1 que foi “muito exposto” nas redes sociais. Vídeos do momento viralizaram nas redes sociais e Junior Cesar Peixoto já é conhecido como “patriota do caminhão”. “Eu não queria conversar porque já fui muito exposto”, disse o comerciante Junior Cesar Peixoto em uma breve conversa por telefone.

Na ligação, o comerciante evitou responder outras perguntas sobre o caso e preferiu encerrar a conversa sem dar mais detalhes do ocorrido ou da repercussão do caso. Peixoto compartilha em suas redes sociais mensagens de apoio ao atual presidente.

Os vídeos em que o bolsonarista é flagrado pendurado em um caminhão durante as manifestações em Caruaru, no início da semana, viralizaram nas redes sociais e geraram uma infinidade de memes.

Segundo testemunhas, o motorista teria furado um bloqueio feito pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na altura do km 130 da BR-232. Um dos bolsonaristas subiu na frente do caminhão e ficou pendurado tentando impedir a passagem do veículo, que anda alguns quilômetros com o homem no para-brisa.

O bolsonarista então faz um sinal com a cabeça para o motorista parar. “Vou parar ali para você descer, você desce, beleza? Não quero confusão, velho, tô trabalhando. Saí da minha casa… tenho três filhos”, disse o caminhoneiro.

A Polícia Rodoviária Federal não foi notificada oficialmente do episódio. Os bloqueios ilegais são feitos por bolsonaristas contrários ao resultado das eleições. Lula (PT) foi eleito presidente, derrotando Bolsonaro (PL). O atual presidente foi o primeiro mandatário a tentar e não conseguir um segundo mandato.

Na extensa lista de montagens feitas a partir do episódio e compartilhadas nas redes sociais, destaques para vários memes sobre a passagem do “patriota” por pontos turísticos mundiais e do Pará. Entre os memes, há uma montagem do caminhão com a narração histórica de uma corrida de Ayrton Senna na voz de Galvão Bueno.

Em outra, o bolsonarista agarrado no caminhão decola para chegar a Marte.

No Twitter, um usuário fez uma comparação da imagem do manifestante pendurado no para-brisa do caminhão com a foto de divulgação da música “Girl from Rio”, da cantora Anitta, na qual ela posa em frente a um ônibus. “Gado from protesto”, diz a imagem.

(Com informações de g1, Terra, Extra e Folha SP)

Um comentário em “Localizado, “Patriota do caminhão” está chateado por ter sido “muito exposto”

Deixe uma resposta