São Raimundo surpreende e se classifica marcando 3 a 0 sobre a Tuna no Souza

Tuna Luso e São Raimundo-AM se enfrentaram na tarde deste dia de Finados, 2, no Souza, em Belém. A partida valeu pelas quartas de final da Copa Verde 2022. De forma até surpreendente, o time amazonense foi superior durante toda a partida, não permitindo à Lusa se impor em nenhum momento. No último lance do 1º tempo, Spice abriu o placar em cobrança de pênalti. Os outros dois gols do Tufão aconteceram na etapa final da partida, através de Negueba e Phillipe, garantido a classificação dos amazonenses.

Com a classificação em Belém, o São Raimundo agora vai encarar o PSC na semifinal da Copa Verde. O Papão tem dois títulos da competição, o Tufão nunca chegou às finais. Nesta edição, a equipe bicolor eliminou o Humaitá-AC e o Tocantinópolis. As partidas estão marcadas para os dias 5 e 8 de novembro, ainda sem horários e mandos definidos.

O São Raimundo que teve superioridade na primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Quadrado finalizou e Agenor se desdobrou para defender. Aos 12′, Jefferson bateu com perigo. A Águia Guerreira só respondeu aos 14′. Fabinho disparou de longe. No lance seguinte, Panda acertou um chute na trave de Agenor. Quando o primeiro tempo chegava ao fim, Quadrado foi derrubado dentro da área e Spice converteu o pênalti. Tufão 1 a 0.

Veio o segundo tempo e o jogo custou a engrenar. Só aos 10 minutos surgiu o primeiro lance mais agudo. Luciano Marba chutou e desperdiçou chance para a Tuna. Seis minutos depois, Jayme acertou um cabeceio, mas a bola foi nas mãos de Jonathan. Aos 27′, Negueba recebeu bom passe e jogou para fora uma grande chance para o São Raimundo. Aos 42′, o mesmo Negueba invadiu a área, driblou um zagueiro e o goleiro Agenor para marcar o segundo gol dos visitantes.

O placar foi finalizado aos 45′, com Phillipe aproveitando boa assistência para estufar as redes cruzmaltinas, com a ajuda do goleiro Agenor, fazendo 3 a 0 para o São Raimundo.

Deixe uma resposta