Lula, um Mandela ninja deu nó nos adversários raivosos

O analista Gustavo Conde faz comentários bastante certeiros sobre este novo momento da vida nacional, a partir da eleição de Lula para um inédito terceiro mandato. “Será difícil… O bolsonarismo está forte… o Congresso é reacionário… As fake news continuarão…”. Há um saudável pessimismo no enquadramento do day after da vitória de Lula – e isso é uma excelente notícia, diz o comentarista do Brasil247 ainda no calor da emoção pela dramática e gigantesca vitória de Lula.

Conde defende que o pessimismo é decorrente das seguidas frustrações dos setores democráticos deste país. Acrescenta que, friamente, o cenário é profundamente positivo. A vitória foi apertada mas incontestável, o mundo já a reconheceu, os bolsonaristas enfiaram a viola no saco e os diversos setores políticos estão interessados em sobreviver (não em prosseguir com a tensão permanente).

Lula fará diferença no mundo e dará surpresas positivas aos céticos no Brasil, assegura Conde. Não podemos discordar dele. O blogueiro pensa exatamente assim.

———————————————

• Apoie o novo documentário de Joaquim de Carvalho sobre a volta de Lula e sua posse em https://catarse.me/lula3

2 comentários em “Lula, um Mandela ninja deu nó nos adversários raivosos

Deixe uma resposta