Lula avisa que, se vencer, irá conduzir o país de volta à normalidade

O ex-presidente e candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste sábado (29), em uma entrevista coletiva, que, se vencer a eleição, pretende conduzir o país “de volta à normalidade”. Lula falou ao lado de aliados, pouco antes de uma caminhada com eleitores e simpatizantes na Avenida Paulista.

“Nós vamos fazer este país voltar à normalidade. Nós vamos tentar reconstruir tudo aquilo que tínhamos feito. Estava dando certo e estava crescendo. A América do Sul se fortalecendo, a América Latina se fortalecendo, e nossas relações multilaterais estavam bem com os Estados Unidos, a Europa, a China, a Rússia”, disse Lula.

Um dos aliados que estavam com o petista é o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, um ícone das esquerdas latino-americanas.

Lula, a exemplo do que fez no debate da Globo na sexta-feira (28), disse que está preocupado com o isolamento do Brasil no cenário internacional. Ele afirmou que, se eleito, uma de suas primeiras medidas vai ser viajar para restabelecer contatos com demais países.

“Pretendo fazer essa viagem para poder restabelecer um padrão de civilidade na relação internacional do Brasil. Este país é muito grande e é muito importante. Este país já foi protagonista internacional”, argumentou. (Com informações do G1 e da Folha SP)

Deixe uma resposta