Com Marcelo Cabo, Remo dá o primeiro passo no projeto do acesso em 2023

Depois de muita expectativa nas últimas semanas, o Remo anunciou a contratação do técnico Marcelo Cabo para a temporada 2023. Com passagens pelo Atlético-GO e o Vasco, o treinador é considerado de bom nível, com ampla experiência na Série B e dois acessos obtidos na carreira. Aos 55 anos, o carioca Cabo tem apresentação prevista para quarta-feira, 26.

Marcelo Cabo chega ao Leão trazendo auxiliar técnico, Gabriel Cabo (filho), e preparador físico, Tiago Melsert. Um dos pontos altos da carreira, foi a conquista do acesso com o Atlético-GO e CSA para a Série A. Tem duas experiências em Copas do Mundo – em 2006, foi auxiliar da seleção da Arábia Saudita e em 2010 trabalhou como observador técnico da Seleção Brasileira.

O novo treinador tem passagens por Olaria-RJ, Madureira-RJ, Bangu-RJ, Figueirense, Al-Arabi, Tombense-MG, Nacional-MG, Volta Redonda, Macaé, Ceará, Tigres do Brasil, Resende, Atlético Goianiense, Guarani, CSA, CRB, Goiás, Vila Nova e Vasco da Gama. O último clube dele foi a Chapecoense na Série B.

Em declaração ao site do Remo, ele agradeceu pela oportunidade. “Vamos fazer uma grande temporada e conseguir alcançar os nossos objetivos na temporada. Estou otimista e alegre de trabalhar no Clube do Remo”, disse Marcelo Cabo.

2 comentários em “Com Marcelo Cabo, Remo dá o primeiro passo no projeto do acesso em 2023

  1. Parece que o Remo finalmente resolveu começar pelo começo: a contratação de um novo técnico. É este que, dentro dos objetivos a serem alcançados, vai dizer com quantos e quais jogadores deverá contar no elenco. A partir daí, a diretoria deverá ir em busca desses profissionais no mercado com as características e qualidades requeridas. O contrário disso é, de forma errada, primeiramente contratar um executivo, que sairá contratando jogadores aleatoriamente, para depois jogá-los no peito do novo treinador.

Deixe uma resposta