Leão supera Ariquemes e avança na Copa do Brasil Sub-20

A vitória foi mais suada do que o previsto, mas o Remo conseguiu derrotar o Real Ariquemes-RO por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no Baenão. Nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Leão vai enfrentar o Internacional (RS). PP, Tiago Mafra e Vinícius Kanu marcaram os gols do triunfo azulino.

O placar foi movimentado logo a 2 minutos. PP foi lançado pela direita, entrou na área e bateu cruzado para balançar as redes do Real. O jogo era equilibrado e, aos 17 minutos, Farinha recebeu bom passe dentro da área e finalizou no canto direito, igualando o marcador. Aos 39′, Tiago Mafra bateu pênalti no canto esquerdo de Evan, recolocando o Remo em vantagem.

Para susto do torcedor azulino no estádio, logo aos 8 minutos do 2º tempo, o Real Ariquemes empatou de novo: após escanteio, Gabriel cabeceou, Ruan fez a defesa no chão e a arbitragem deu gol para o time rondoniense, sob protestos dos remistas. A vitória do Leãozinho foi garantida a poucos minutos do final, em cabeçada de Vinícius Kanu, aos 41 minutos.

Foi o terceiro gol de Kanu na competição, sempre entrando no decorrer das partidas. Como na partida de ida houve empate em 1 a 1, o Remo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil da categoria.

O regulamento prevê que os confrontos da próxima fase são definidos de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. No chaveamento, o 1º melhor ranqueado encara o 8º melhor da lista, e assim por diante: 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Desse modo, o Remo terá como adversário o Internacional, que eliminou o Londrina.

Deixe uma resposta