Lançado o manto oficial da Nazica para o Círio 2022

“Maria, Mãe e Mestra”. Com este tema, foi lançado nesta quinta-feira à noite o manto oficial de Nossa Senhora de Nazaré para o Círio 2022, marcando a retomada plena das procissões que marcam a maior festa religiosa do povo paraense. Foi apresentada a Imagem Peregrina revestida com seu novo manto de Rosa Mística, que procura retratar a singeleza de Nossa Senhora Mãe e Mestra. Busca mostrar com cores suaves “a ternura de Nossa Senhora, representada pela Rosa Mística e pelo Lírio Mimoso”.

Na parte posterior do manto, “o símbolo central é a Rosa Mística contornada por 12 estrelas, que lembram os 12 Apóstolos do Cordeiro expressando a figura feminina mostrada pelo autor do Apocalipse. A mesma Rosa se desdobra em pétalas de amor e presença, como Maria, chamada Rosa Mística na Ladainha a ela dedicada”, diz o informe oficial da Diretoria da Festa.

Um comentário em “Lançado o manto oficial da Nazica para o Círio 2022

  1. #ForaBolsonarodoCiriodeNazare, espero que a direção da festa e a arquidiocese de Belém, não permita que esse candidato oportunista, use a maior festa religiosa do mundo, para se promover e fazer campanha, esse oportunista que não é católico e não representa os valores da nossa Fé. Fica aqui o meu repúdio com a presença desse candidato oportunista em nossa festa. Dai a Deus o que é de Deus e a César o que é de César. #ForaBolsonarodoCíriodeNazaré

Deixe uma resposta