Helder vai apoiar Lula e promete fazer campanha em todo o Pará

Por Miriam Leitão – O Globo

O governador do Pará, Helder Barbalho, vai a São Paulo para declarar seu apoio ao ex-presidente Lula, assim que o MDB formalizar a liberação do partido. Barbalho foi reeleito com a maior votação do país, 70% dos votos. Ele prometer ir a campo trabalhar no Estado, que é o maior eleitorado da região Norte. Isso poderia assegurar a vitória regional. Dos 144 municípios, Barbalho perdeu apenas em 16 cidades.

“Não adianta dar apoio e ir para casa. Tem que ir a campo fazer campanha. E é o que eu vou fazer”.

Lula teve 12% de votos à frente de Bolsonaro no Pará. Simone Tebet teve 5% dos votos e Ciro 3% no estado. Na conta de Barbalho, Lula poderá aumentar sua margem.

Está havendo também uma articulação do senador Eduardo Braga, que sempre esteve com Lula, com Amazonino Mendes, do Cidadania, para o apoio a Lula no Amazonas. Braga está no segundo turno. Amazonino ficou fora da disputa, mas ficou o terceiro mais votado no Estado.

Dessa forma, o MDB dos dois maiores Estados da Região trabalhará para a candidatura Lula. Os dois juntos são mais da metade do eleitorado da região Norte.

Um comentário em “Helder vai apoiar Lula e promete fazer campanha em todo o Pará

  1. APOIO superimportante.
    Lula tem de buscar todos os apoios possíveis em todos os estados da Federação, incluindo o de líderes religiosos (pastores e padres). E bater, bater muito no adversário e, para isso, basta dizer verdades.

Deixe uma resposta