Ícone do site Blog do Gerson Nogueira

Datafolha: Lula se mantém com 45%, Bolsonaro oscila um ponto para baixo

A nova pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira (25/9), mostrou que o ex-presidente Lula (PT) se mantém estável com 45% dos votos pela terceira pesquisa seguida. Em um cenário de primeiro turno, o segundo colocado é o presidente Jair Bolsonaro (PL), que oscilou dentro da margem de erro, indo de 34% para 33%. A diferença entre os dois é agora de 12 pontos percentuais. 

Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto para cima, e marcou 8% nesta pesquisa. A senadora Simone Tebet (MDB) se manteve com 5%. Soraya Thronicke (União) tem 1%. Brancos e nulos somam 4% dos eleitores entrevistados, e 2% responderam que não sabem em quem votarão no pleito de 2 de outubro.

Os candidatos Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), Leo Péricles (UP), Constituinte Eymael (DC) e Padre Kelman (PTB) não pontuaram. O Datafolha ouviu 5.926 eleitores em 300 cidades, e o levantamento um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04099/2022.

Na última pesquisa do instituto, divulgada no dia 9 de setembro, Lula tinha se mantido com 45%, enquanto Bolsonaro oscilou dois pontos para cima e chegou a 34%. Ciro Gomes tinha 7% e Simone Tebet, 5%.

A pesquisa, encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que o ex-presidente Lula (PT) venceria o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno.

Sair da versão mobile