Com gol de Danrlei, Papão vence a primeira e volta a acreditar no acesso

O resultado não tirou o PSC da lanterna do Grupo C, mas significou a primeira alegria do torcedor alviceleste no quadrangular da Série C. A vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense foi suada, conquistada na raça e na presença de área do atacante Danrlei, que entrou no segundo tempo e definiu o placar com um cabeceio fulminante, aproveitando cruzamento de Leandro Silva.

A partida foi duramente disputada no primeiro tempo, sendo que a única chance clara coube ao atacante Marlon, aos 23 minutos. Ele chutou rasteiro, obrigando o goleiro Wilson a defender em dois tempos. Muito preso à marcação, o Figueirense pouco ameaçou a defesa do Papão.

Na etapa final, com Danrlei em campo (substituiu Marcelinho), o PSC ganhou força ofensiva e o gol saiu logo no reinício da partida. Aos 6 minutos, Leandro Silva cruzou na área e Danrlei chegou testando para o fundo do barbante, fazendo a galera explodir na Curuzu. O PSC seguiu atacando e explorando o contra-ataque, mas teve poucas chances claras de ampliar. Atrapalhado nas ações ofensivas, o Figueirense esboçou uma pressão final, mas sem levar grande perigo.

No próximo sábado, às 17h, o PSC encara o ABC em Natal em jogo decisivo para as duas equipes. Com 8 pontos, o ABC garante o acesso caso vença. Ao PSC só a vitória interessa.

Deixe uma resposta