

“Quero pedir que cada um de vocês seja um Lula a partir de hoje. Vocês é que vão ajudar a recuperarmos o orgulho de ser brasileiro. Juntos, vamos devolver o Brasil ao povo, para a gente voltar a sorrir e a viver dignamente. Estamos a 30 dias das eleições. Temos que pedir voto nas ruas, nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp, no lugar onde a gente trabalha e onde a gente estuda. Vamos derrotar a fábrica de fake news e discutir propostas para melhorar a vida do povo. Vamos juntos pelo Pará e pelo Brasil!”
Em tom arrebatado, o ex-presidente Lula fez um discurso vibrante para a multidão que lotou o Espaço Marine Club, na noite de quinta-feira (01), em Belém. Desde cedo, milhares de pessoas se dirigiram ao local. Às 17h, a área já estava completamente tomada. A capacidade é para cerca de 30 mil pessoas, mas havia muito mais gente dentro e fora do complexo. Ao chegar e antes de ir embora, Lula fez questão de descer e cumprimentar as pessoas que se comprimiam em frente ao palanque para vê-lo.
O candidato ao Senado, Beto Faro, discursou ao lado de Lula, pedindo o apoio do eleitor para que o PT conquiste a vaga senatorial. Beto fez questão de destacar o apoio do governador Helder Barbalho (MDB), tendo ao seu lado no palco o irmão de Helder, Jader Filho.

Lula emocionou o público ao afirmar que conhece o sonho de cada brasileiro, que é o de ter trabalho para criar seus filhos com dignidade. Falou também que “é possível colocar meninos pobres da periferia nas universidades desse país”. Afirmou que vai retomar o Minha Casa, Minha Vida e outras políticas públicas voltadas ao povo brasileiro.
O senador Paulo Rocha, em seu discurso, chamou para o lado dele a presidente da CUT Pará, Euci Ana; Angela Tokumitsu, presidenta da Fetagri; Janaína Oliveira, secretária Nacional LGBT do PT; Zélia Amador de Deus, do Cedenpa, e Larissa, da Juventude do PT, mostrando que o partido nasceu para dar voz a toda diversidade.

O prefeito Edmilson Rodrigues, bem como os presidentes do PSOL, Juliano Medeiros; o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloysio Mercadante, dentre outras lideranças políticas, prestigiaram o evento. O comício também deu espaço a representantes do MAB, MST, MPM e outros movimentos sociais. Encerrando a programação em Belém, Lula e o senador Paulo Rocha participarão nesta sexta-feira, 2, do Encontro com os Povos da Floresta e das Águas, no Parque dos Igarapés, no conjunto Satélite, às 9h.
