Com um jogador a menos, ABC vence dentro da Curuzu e complica situação do Papão

Com 10 jogadores em campo desde o início do 2º tempo, o ABC obteve um excelente resultado dentro da Curuzu, na tarde-noite deste sábado, derrotando o PSC por 1 a 0. Com a vitória, o time potiguar foi a 6 pontos e se isolou na liderança do Grupo C do quadrangular da Série C – Figueirense x Vitória jogam neste domingo, às 19h. A segunda derrota complica a situação dos bicolores na competição. Na lanterna do grupo, ainda sem pontuar, o Papão não pode mais perder, pois depende de 10 pontos (3 vitórias e 1 empate nos quatro jogos que restam) para obter o acesso.

O jogo começou morno, sem lances agudos e com predomínio dos sistemas de marcação. O PSC tentava chegar com bolas lançadas para Danrlei e Robinho, mas a defesa potiguar se defendia bem. Como o adversário não saía praticamente de seu campo, o Papão tinha espaço para atacar, mas se atrapalhava nas tentativas de entrar na área.

Os lances mais perigosos da primeira etapa foram um chute cruzado de Patrick Brey, que passou rente ao poste direito do gol defendido por Mateus Nogueira e uma investida de Robinho, que recebeu livre e chutou rasteiro, mas a bola bateu no goleiro e saiu.

A torcida, que lotova a Curuzu, até tentava empurrar o time, mas a ausência de jogadas de ataque foram esfriando o ambiente, o que favoreceu a estratégia do ABC. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Walfrido fez falta violenta e tomou o segundo cartão amarelo.

Com um a menos, o time visitante se fechou ainda mais no campo de defesa. Ficava esticando bolas, mas raramente se arriscava no ataque. Na única tentativa, em cruzamento que partiu do lado esquerdo, Lucas Douglas se antecipou a Patrick Brey e cabeceou para o fundo do barbante.

Diante de um adversário inteiramente recuado, o Papão não teve criatividade para entrar na área ou buscar jogadas de linha de fundo. Ficou apenas cruzando bolas altas na área, sem maior perigo. O técnico Márcio Fernandes fez mudanças no time, reforçando o ataque com Marcelo Toscano, Marcelinho e Pipico, mas a situação não se alterou.

O momento de maior emoção para a torcida alviceleste foi quando Gabriel Davis se atirou na área e o árbitro foi na conversa marcando o pênalti. O VAR, porém, revisou a marcação, anulando corretamente a falta. O próximo compromisso do PSC será contra o próprio Figueirense, em Florianópolis, no sábado (3), às 17h.

Um comentário em “Com um jogador a menos, ABC vence dentro da Curuzu e complica situação do Papão

  1. Desde o jogo contra o Brasil de Pelotas tenho notado que o Paysandu vem caindo de produção.
    Hoje, contra uma zaga pesada, usou equivocadamente as bolas longas o que o time potiguar agradeceu e soube tirar proveito do erro bicolor.
    Só um milagre agora.
    9 pontos não classifica ninguém e o time paraense caminha a passos largos para repetir o papelão do ano passado.

Deixe uma resposta