CBF confirma realização da Copa Verde ainda neste ano

Em reunião nesta terça-feira (23), a CBF confirmou a realização da Copa Verde em 2022. O anúncio foi feito pelo Presidente Ednaldo Rodrigues, e pelo Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, após reunião na Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). A competição voltará ainda nesta temporada, em formato de disputa e datas que serão revelados oportunamente pela Diretoria de Competições da CBF. Além de Ednaldo Rodrigues e Julio Avellar, a entidade ainda foi representada na reunião pelos vice-presidentes Hélio Cury e Reinaldo Carneiro Bastos, que também são presidentes da federações de futebol do Paraná e de São Paulo, respectivamente.

A confirmação foi feita perante presidentes de diferentes federações como: Antônio Américo, do Maranhão; Evandro Carvalho, de Pernambuco; Rubens Angelotti, de Santa Catarina; Michelle Ramalho, da Paraíba; Milton Dantas, de Sergipe; Adriano Aro, de Minas Gerais; Gustavo Vieira, do Espírito Santo; José Vanildo, do Rio Grande do Norte; Luciano Hocsman, do Rio Grande do Sul; Mauro Carmélio, do Ceará; Robert Brown, do Piauí; Daniel Vasconcellos, do Distrito Federal; Ricardo Gluck Paul, do Pará; Ricardo Lima, da Bahia; e Francisco Cezário, do Mato Grosso do Sul. Netto Góes representou a Federação Amapaense de Futebol e Arnoldo Nazareth representou a Federação Amazonense de Futebol.

Esta será a nona edição da Copa Verde, que foi criada em 2014 e reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. O atual campeão da Copa Verde é o Clube do Remo, que derrotou o Vila Nova na grande decisão, em janeiro deste ano. 

4 comentários em “CBF confirma realização da Copa Verde ainda neste ano

  1. O Remo faria muito bem em não participar e seguir a vida organizando a casa, mas o presidente azulino gosta de passar vergonha.

  2. A ESSA hora a melhor decisão seria a de não participar mesmo.
    Por que a competição não foi confirmada quando CR tinha um time montado (mesmo que mal montado)?

  3. Concordo plenamente que é totalmente descabida e irresponsável a participação do Remo no torneio deste ano. O elenco está esfacelado, além do que o clube está em pleno processo de reconstrução, visando à temporada 2023. Se houver teima, que bote o time sub-20 então, apenas pra agregar competitividade aos meninos da base.

  4. Fala sério. Essa Copa Verde (verde não por lembrar a floresta, mas por vergonha) é um estorvo pra CBF e para os clubes que dela participam. Muito gasto, sem visibilidade no mundo do futebol e com prêmios mixurucas em dinheiro mais o de entrar somente nas oitavas da Copa do Brasil. Vai ser um empecilho no processo de soerguimento do Remo, já antecipadamente comprometido com a permanência no comando do clube do seu principal gestor, símbolo do fracasso.

Deixe uma resposta