Os difíceis caminhos do Remo em busca da classificação na última rodada

Para o torcedor que queima pestanas fazendo contas sobre as probabilidades de classificação do Remo, o blog preparou um resumo das combinações e possibilidades que podem garantir vaga na próxima fase da Série C. Na rodada 19, no próximo sábado (todos os jogos serão às 17h), seis equipes entram com chances de obter as duas vagas que restam. O Botafogo-PB (29 pontos) é o único que não depende de outros resultados. Com um simples empate estará classificado. O Remo terá mais obstáculos para se classificar: precisa vencer o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e torcer para que Aparecidense e Vitória não vençam ou vençam mas não façam mais gols em seus jogos.

O empate entre Botafogo-PB e Figueirense, 1 a 1, na noite de segunda-feira, reacendeu as esperanças azulinas. Caso tivesse vencido, o Bota se classificaria e deixaria o Aparecidense mais à vontade no jogo de sábado entre ambos. Um outro confronto preocupa os azulinos: o Vitória, que surpreendentemente derrotou o líder Mirassol fora de casa na 18ª rodada, recebe o desesperado Brasil-RS em Salvador.

Questões de bastidores também incomodam os torcedores. O Vitória é o time de coração do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o que sempre estimula teorias conspiratórias. O fato é que o jogo em Salvador, entre Vitória e Brasil, será disputado sob pressão máxima, com previsível recorde de público no estádio Barradão. O Brasil depende de uma vitória para escapar do rebaixamento.

Pontuação atual:

7 Botafogo – PB 29 pontos, 7 vitórias, saldo de gols: 5; 17 gols pró
8 Remo – 26 pontos, 7 vitórias, saldo: 4; 24 gols pró
9 Aparecidense – 26 pontos, 7 vitórias, saldo: 4; 22 gols pró
10 Vitória – 26 pontos, 7 vitórias, saldo: 4; 18 gols pró
11 Ypiranga – 25 pontos, 6 vitórias, saldo: 4; 23 gols pró

12) São José – 23 pontos, 6 vitórias, saldo: 3; 29 gols pró

Critérios de desempate:
1) Pontos
2) V (vitórias)
3) SG (saldo de gols)
4) GP (gols pró)
5) CV (cartões vermelhos)
6) CA (cartões amarelos)

Última rodada para times que brigam pela classificação:

Botafogo SP x Remo
Aparecidense x Botafogo PB
Vitória x Brasil

São José x Altos
Ferroviário x Ypiranga

Combinações que irão definir a classificação final:

  • Se Aparecidense, Remo e Vitória vencerem seus jogos, a decisão será no saldo de gols ou gols marcados. Há também a possibilidade de definição nos cartões vermelhos e amarelos recebidos.
    No caso, seriam três times lutando por duas vagas – o Botafogo-PB, nesse cenário, estaria eliminado pelo critério de número de vitórias.
  • O Botafogo-PB, empatando ou vencendo a Aparecidense, garante uma vaga. A outra vaga fica entre Remo e Vitória (caso ambos vençam seus jogos). Nesse caso, definição fica no desempate nos critérios de saldo de gols e gols pró.
  • Caso Remo, Aparecidense e Vitória empatem ou percam seus jogos, o Ypiranga (que pode chegar a 28 pontos) seria o beneficiado, caso vença na rodada, classificando-se ao lado do Bota-PB.
  • Se o Vitória empatar e Remo e Aparecidense vencerem, classificam-se paraenses e goianos.
  • Com a Aparecidense vencendo por 1 gol de diferença, o Remo também e o Vitória vencendo por 2 de diferença, passam os Leões paraense e baiano. Aparecidense e Botafogo PB estariam fora.
  • Se o Remo empatar em Ribeirão Preto, terá que torcer para que Aparecidense, Vitória e Ypiranga não vençam seus jogos.
  • Se o Remo perder por 1 de diferença, terá que torcer para Aparecidense e Vitória perderem também, ambos pelo mesmo placar; bem como torcer para o Ypiranga não vencer.
  • Há, ainda, a possibilidade de um 6° time sonhar com a classificação: o São José. O único cenário que daria a vaga ao Zequinha: derrotas de Remo, Aparecidense e Vitória e Ypiranga empatando ou perdendo. Nesse caso, o São José precisaria vencer o Altos-PI.

Um comentário em “Os difíceis caminhos do Remo em busca da classificação na última rodada

  1. Agora é pensar na próxima temporada ainda tem muitos meses para montar um novo time aproveitando os mais identificados e, principalmente, mudar o povo que cuida do futebol azulino, o espirito de derrota está dentro do Baenão.

Deixe uma resposta