Botafogo encaminha renovação de 5 anos com a ‘joia’ Matheus Nascimento

Matheus Nascimento está mais perto de assinar a renovação de contrato com o Botafogo pelos próximos cinco anos. A vinda de John Textor ao Brasil serviu para mais uma rodada de negociações com Matheus Nascimento e a família do atacante. O empresário americano participou diretamente das conversas.

Além de ampliar o vínculo pelas próximas cinco temporadas, Matheus também terá um aumento significativo no salário. Aos 18 anos, a principal joia do Botafogo terá uma valorização financeira maior dentro do clube.

O Botafogo estima que a negociação tenha um desfecho positivo em duas semanas. As conversas avançaram conforme era desejo do clube, que está otimista com o futuro da negociação e do próprio jogador na SAF.

O Botafogo estima que a negociação tenha um desfecho positivo em duas semanas. As conversas avançaram conforme era desejo do clube, que está otimista com o futuro da negociação e do próprio jogador na SAF.

Enquanto não é titular incontestável no Botafogo, Matheus Nascimento tem sido alvo de uma ideia diferente de John Textor. A renovação de contrato de Erison com o clube e também a busca por um centroavante, deixam mais tempo para o amadurecimento da jovem promessa alvinegra.

Em entrevista coletiva recente, o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, disse que o clube inovou na proposta de renovação, oferecendo a possibilidade de o jogador ser emprestado em um dos clubes em que John Textor tem participação para ter uma experiência temporária na Europa antes de chegar ao continente definitivamente.

“Não é um projeto que vamos chegar aqui e mostrar qual é o projeto, mas muita coisa vocês já sabem. No caso do Matheus, temos uma grande oportunidade de ter uma plataforma multiclubes. O Botafogo é um clube da plataforma, como Lyon, Crystal Palace… Não quer dizer que vamos vender para o Crystal Palace, mas podemos utilizar a plataforma para melhorar os jogadores, criar programas e momentos importantes. Para ele foi oferecido um projeto diferente. Mas foi, sim, feito algo bem bacana pessoalmente pelo John, pelo Doug (Freedman), do Crystal Palace, por mim e pelo Luís”.

No fim de junho, Matheus apareceu na capa do jornal espanhol “AS”. Tido como um “9 para o futuro” pela publicação, o Real Madrid estaria observando o jogador. Segundo o jornal, ele consta na lista de Juni Calafat, dirigente que levou nomes como Rodrygo e Vini Jr. para o clube espanhol.

Os grandes clubes observam Matheus Nascimento há alguns anos. Destaque das seleções de base do Brasil por onde passou, o centroavante chama a atenção pela boa movimentação, qualidade técnica e faro de gol.

Matheus Nascimento está na temporada mais artilheira pelo profissional do Botafogo. Em 28 jogos com a camisa alvinegra, marcou sete gols e deu uma assistência. No total, tem oito gols e duas assistências em 54 partidas pelo Bota. (Transcrito do UOL)

Deixe uma resposta