Ícone do site Blog do Gerson Nogueira

Polêmica no ar: pesquisa mostra Papão com o triplo da torcida do Leão e à frente da Seleção

Uma pesquisa encomendada pelo jornal O Globo ao instituto Ipec coloca o PSC entre as 20 maiores torcidas do país e a maior da região Norte. O clube paraense aparece na 16ª posição, com 0,9% das respostas espontâneas. O dado mais surpreendente do levantamento é que o Papão aparece com o triplo da torcida do Leão. Ao longo dos anos, o equilíbrio de forças sempre predominou, com a paixão pelos rivais dividindo o Pará ao meio.

Segundo o Ipec, o Papão está à frente de clubes da Série A e até da Seleção Brasileira, sendo o melhor ranqueado entre os times que disputam a Série C. O Remo vem na 23ª posição, com 0,3% das respostas espontâneas. O clube azulino está à frente de Goiás e Coritiba, que jogam o Brasileirão, e empatado com o Botafogo de Ribeirão Preto. Outro dado que chama atenção é a vantagem do Fortaleza sobre o Ceará, praticamente o dobro de preferências, segundo a pesquisa.

A LISTA DOS 26 CLUBES PESQUISADOS

A pesquisa foi feita presencialmente em domicílios de 126 cidades, onde foram realizadas 2.000 entrevistas com população de 16 anos ou mais.

(Foto: John Wesley/Ascom PSC)

Sair da versão mobile