
O Remo deve anunciar nas próximas horas a liberação dos atletas Rodrigo Pimpão, Fernandinho, Kevem, Lailson e Jorge Pazetti, conforme indicação da comissão técnica da equipe. O tropeço vexatório diante do Atlético-CE no domingo passado provocou forte reação no clube e cobranças por uma reabilitação imediata. O Remo não vence há cinco rodadas e caiu para a 13ª colocação na classificação, distanciando-se ainda mais do G8.
Fernandinho (30 anos), caso seja confirmado, é o nome mais surpreendente da lista, pois foi titular durante todo o período de Paulo Bonamigo no clube, marcando três gols. Segundo fontes do clube, o meia-atacante já estaria em negociação para jogar por um clube da Série B. Já Rodrigo Pimpão atuou em 11 partidas e marcou apenas um gol. O atacante de 34 anos chegou cercado de muita expectativa, mas não conseguiu se firmar.
O zagueiro Kevem (21) e o volante Lailson (24) são oriundos das divisões de base remista. Kevem chegou a ser titular na Série B 2021, mas não conseguiu mais se destacar nesta temporada. Lailson era considerado um dos polivalentes do elenco e havia retornado este ano ao Remo. O goleiro reserva Jorge Pazetti (foto abaixo), 21, contratado em janeiro, não chegou a atuar pelo time principal.

Ao analisar a atuação contra o Atlético-CE, domingo, o técnico Gerson Gusmão afirmou que alguns jogadores não estavam 100% comprometidos com o clube. Não especificou nomes, mas a lista de dispensas – cogitada desde segunda-feira à tarde – deixa claro que o ambiente no Baenão passa por turbulências e o desligamento dos atletas é uma forma de tentar corrigir a rota na campanha da Série C, a tempo de buscar a classificação. (Fotos: Samara Miranda/Ascom Remo)
Gerson, a contratação do Pimpão foi um dos maiores erros do tal executivo de futebol.
Reserva do Operário, ano passado, não valia o que ir foi pago a ele,
O Fernandinho, nunca foi ponta raiz. Além da marcação sempre carente, no meio.
Os outros especulados, não tem condições da titularidade.
E, que dizer do técnico que nas três primeiras partidas manteve o time do Bonamigo?
O verdadeiro líder, repreende em particular e elogia em público.
Lamentável, tbm,a omissão permanente, da direção de futebol.
Tem uma penca que deveria pegar o beco, ao que me parece estão pegando uns bodes expiatórios, essa lista é um sapateado de catita.
Agora vamos cavar um pouco mais fundo, ao fazer o planejamento do plantel é importante identificar as maiores carências do elenco, impressionantemente não perceberam que o Remo estava desprovido de bons zagueiros e volantes, e isso porque tem uma comissão de futebol só pra fazer isso, o que mais vi o Remo contratar foi atacante e quando pensávamos que iria trazer um zagueiro, contrataram o meia Anderson Paraíba que até agora não disse ao que veio.
Muito me preocupa um eventual rebaixamento visto que o time está completamente desmoralizado.
E é tanta, mas tanta omissão dessa diretoria que me faz pensar que os jogadores e comissão técnica tem somente direitos e não obrigações. Francamente, lamentável.
ISSO apenas para não cair de série. Para a B, eu já joguei a toalha.
Gostaria de estar errado.
O Marlon, precisa ser diapensado também, lembro que na época do Gedoz, sua namorada disse que tinha um velho lá que era o mesmo, influenciando os demais jogadores, além do que, o Marlon não é zagueiro, não tem impulsão, não tem mais velocidade para a acompanhar atacantes rápidos, é só ver a quantidade de gols que o Remo leva de bolas pelo alto, é uma das defesas mais vazadas do campeonato.