
Os rumores sobre uma possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain seguem a todo vapor. Segundo o jornalista Marcelo Bechler, da ‘TNT Sports’, o clube francês estaria disposto a ouvir propostas de outros clubes pelo brasileiro, e não que havia comunicado que o jogador está fora dos planos da equipe. Paris Saint-Germain não acredita mais que Neymar seja ‘inegociável’, como foi em 2019. De acordo com o jornalista, se o clube francês receber uma boa proposta pela transferência do astro brasileiro, ele está disposto a ouvir. O contrato do jogador vai até 2025.
O brasileiro tem contrato com o clube até 2025, porém um representante teria entrado em contato com o pai do jogador para informá-lo da decisão. A informação foi anunciado pela Rádio Montecarlo e confirmada pelo “El País”. O motivo da mudança seria o novo perfil de atletas que o PSG busca, além da “indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação” de Neymar. Ainda segundo a publicação, uma conversa com Kylian Mbappé — que teve seu contrato recentemente renovado — também pesou para a decisão.
Os cataris donos do PSG fizeram de Neymar o jogador mais caro da história do futebol quando o contrataram por 222 milhões de euros do Barcelona em 2017. Segundo o jornal francês L´Equipe, o vínculo do brasileiro seria renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos previamente no contrato.
O salário de Neymar, porém, é um empecilho para outros clubes procurarem uma negociação. O valor é de 35 milhões de euros anuais (cerca de R$ 193 milhões), é considerado muito acima do padrão para grandes equipes. Ainda segundo a publicação, o Paris Saint-Germain negociava com Dembélé quando a continuidade de Mbappé ainda era incerta. Com a permanência do atacante, as negociações esfriaram. Porém, com uma possível saída de Neymar, o jogador do Barcelona pode voltar a ser alvo do clube francês.
Em entrevista nesta terça-feira, o zagueiro do Chelsea, Thiago Silva, revelou que gostaria de atuar ao lado do craque brasileiro no clube inglês. Ele (Neymar) tem que ir pro Chelsea (risos). Se tiver que sair, tem que ir para lá. A expectativa, se vier a acontecer, é a melhor possível. Neymar dispensa comentários pela qualidade. E além disso, é um super amigo. Espero que se concretize e não fique só nas notícias. Mas eu não sei de nada – disse o zagueiro.
Thiago Silva atuou com Neymar no Paris Saint-Germain, antes do zagueiro ir para o Chelsea, e são parceiros na Seleção Brasileira. Neymar tem vínculo com o clube até 2025 e, recentemente, revelou que deseja cumprir o contrato até o final. O Paris Saint-Germain, portanto, passa por um processo de reformulação e o presidente da equipe disse que a permanência do astro brasileiro não é garantida. (Com informações de O Globo, Folha de SP e Lance)

A curva representativa da carreira do “Menino Ney” está em franco declínio. Seria necessário dar um cavalo de pau em suas atitudes para aprumá-lo profissionalmente. Mas isso parece algo remoto. Está mais para se tornar um morto-vivo no futebol. Quem sabe um badalado clube brasileiro não o repatria, pois ali nunca falta dinheiro para importar a peso de ouro os rejeitados da Europa em fim de carreira.