A Feira do Som completa 50 anos no ar e ganha homenagens especiais

“Meus amigos da Cultura, aqui fala o Edgar Augusto…”. Esta é a abertura clássica da Feira do Som, que completou, no dia 1º de março, 50 anos no ar. O programa estreou na PRC-5 a 1º de março de 1972. Edgar Augusto Proença, o idealizador e apresentador da Feira, tinha à época 20 anos. Já conhecido pela crítica musical afiada e a paixão pelos Beatles, Edgar se desdobrava em outras funções na Rádio Clube do Pará, emissora fundada por seu avô, Edgar. Nesse período, trabalhou também como narrador esportivo.

Com uma pauta dedicada a retratar o melhor da produção musical paraense e nacional, a Feira do Som se tornou uma referência no rádio paraense. Por essa razão, a Funtelpa decidiu tributar o icônico programa apresentando como uma atração especial todas as últimas sextas-feiras do mês até dezembro, com transmissões simultâneas na Rádio Cultura FM e na TV Cultura, sempre entre 12h e 14h.

“Receberei músicos e convidados especiais. No encerramento, em dezembro, a Funtelpa tenciona fazer um grande show em homenagem ao programa no Teathro da Paz ou no Margarida Schiwazapa”, disse Edgar em contato telefônico com o blog campeão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s