Guardiola e a gratidão por ter Messi no grande Barcelona de 2008/2012

Em entrevista ao podcast La Primera Jogada, do jornal argentino Olé, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, avaliou como boas as chances de a Argentina ganhar a Copa do Mundo do Qatar e comentou sobre as diferenças entre Messi no começo da carreira e o camisa 10 da seleção argentina atualmente.

“Não é fácil ser Messi neste mundo do futebol. E agora ele vai para a Copa do Mundo, não tenho dúvidas. Que ele mudou? Você envelhece, e a energia que tem aos 20 não é a mesma agora. Todos nós mudamos, somos todos diferentes. Ele mudou, jogou milhões de jogos nas pernas, na cabeça e está se readaptando, logicamente, como deveria ser. Aos 20, 21 anos tinha aquela energia de comer o mundo e uma juventude que as pernas lhe deram. Hoje, aos 34, 35 é inteligente o suficiente para saber quando fazer e quando não fazer.”

O treinador também comentou a influência de Messi em sua própria carreira.

“O que Messi quer dizer? Tudo. Tudo. Ele sabe que havia um grupo de jogadores incríveis que o ajudaram quando estávamos juntos no Barcelona naqueles quatro anos. Havia um grupo impressionante de jogadores. Muitas estrelas no momento certo. Todos nós nos reunimos e tinha que acontecer. Xavi, Pujol, Iniesta… Gerou-se entre todos nós uma química que só acontece uma vez na vida. Ganhamos muito e sem ele teríamos vencido; mas como foi não, impossível. Sem comparação, Messi é como Michael Jordan quando Phil Jackson [ex-treinador do Chicago Bulls] podia sentir aquela sensação de que tudo estava fluindo e não havia problemas. Era ‘pegamos o avião e vamos para outro’ e assim por diante. Devo-lhe uma boa garrafa de vinho para agradecê-lo pelos contratos que ele me fez assinar”.

O técnico espanhol e Lionel Messi trabalharam juntos no Barcelona de 2008 a 2012. Conquistaram 14 títulos, entre eles duas Liga dos Campeões: 2008/09 e 2010/11.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s