Papão não derruba muralha do Tapajós e sofre primeiro tropeço no campeonato

Tapajós e Paysandu ficaram no 0 a 0 na manhã deste domingo, no estádio Francisco Vasques, o Souza, pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2022. Boa parte dos méritos do Tapajós na obtenção do empate deve-se à atuação do goleiro Jader, que defendeu um pênalti e fez excelentes defesas impedindo o gol bicolor. O PSC teve o domínio do confronto, mas sentiu a ausência do volante/meia Ricardinho, poupado pelo técnico Márcio Fernandes.

Depois de um começo agressivo, o PSC teve no final do primeiro tempo grande chance de abrir o placar. O árbitro Andrei da Silva e Silva marcou um pênalti em favor do PSC, sob protestos do Tapajós. A falta ocorreu fora da área, mas a penalidade foi confirmada. Marcelo Toscano bateu forte no canto direito e Jader fez grande defesa. No rebote, o atacante mandou a bola pela linha de fundo.

No segundo tempo, o PSC continuou controlando as ações, mas o goleiro do Tapajós se impôs ao ataque bicolor, principalmente nos minutos finais da partida.

Imagem

O empate acabou com os 100% de aproveitamento do PSC no Parazão. O time tem 10 pontos e lidera o grupo A. O Tapajós chegou a 5 pontos no Grupo B, ficando na última posição.

Na quarta-feira, pela 6ª rodada, o Tapajós joga com o Águia no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, a partir das 16h. No mesmo dia, o Paissandu recebe o Itupiranga no estádio da Curuzu, às 20h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s