É campeão! Leão vence nos pênaltis e conquista a Copa Verde

POR GERSON NOGUEIRA

O Remo conquistou, na noite deste sábado, o título da Copa Verde 2021. Era um antigo sonho dos azulinos, que decidiram e perderam em 2015 e 2020. Desta vez, coroando a campanha invicta, o Leão empatou em 0 a 0 com o Vila Nova no tempo normal e venceu na cobrança das penalidades, por 4 a 2. O goleiro Vinícius, ídolo da torcida, agarrou duas cobranças e saiu como o grande herói da final. A vitória foi recebida pela imensa torcida azulina com uma justa recompensa após as atribulações do rebaixamento na Série B.

Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2

A partida foi equilibrada ao longo do 1º tempo, mas com o Remo insistindo com jogadas pelos lados. Ronald foi o destaque, partindo sempre em velocidade para finalização ou cruzamentos. A primeira boa chegada foi aos 14 minutos: Ronald passou para Neto Pessoa, que desviou de letra, mas Rafael Donato afastou o perigo. O melhor momento azulino foi em bola lançada por Ronald na área, aos 35 minutos. Neto Pessoa desviou e Felipe Gedoz chegou batendo de voleio para sensacional defesa de Georgemy.

Na etapa final, o jogo caiu muito de rendimento pelo desgaste físico das equipes. Ainda assim, o Remo esteve mais próximo do gol, chegando a reclamar um pênalti aos 10 minutos. Felipe Gedoz foi lançado por Kevem, entrou na área e ao cruzar a bola bateu no braço do lateral Bruno Collaço. O VAR recomendou a revisão, mas o árbitro Dyorgines Padovani gesticulou para justificar a anulação do lance por impedimento, decisão estranha porque a consulta ao monitor deveria ser para análise do pênalti.

O Remo seguiu tentando atacar, mas o cansaço começou a fazer a diferença. Erick Flores foi substituído por Lucas Tocantins, que se lesionou e foi substituído por Tiago Mafra após alguns minutos. Ronald, principal arma ofensiva no primeiro tempo, saiu para a entrada de Jefferson. Paulinho Curuá substituiu Lucas Siqueira, contundido.

Apesar da insistência nos cruzamentos para Neto Pessoa, a defesa do Vila se manteve firme. A única chance veio já nos minutos finais, após cruzamento de Raimar para o centroavante. Neto desviou de cabeça e a bola saiu rente ao poste esquerdo da trave goiana.

Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2 (Vinícius)

Na série de penalidades, o Remo venceu por 4 a 2, com gols de Neto Pessoa, Raimar, Marlon e Fredson. Vinícius defendeu as cobranças de André Krobel e Jhonatan Cardoso. Ao final da partida, a torcida, que lotou as dependências do Baenão, fez um grande carnaval no estádio e muitos torcedores invadiram o campo para comemorar com os jogadores.

Imagem

O governador Helder Barbalho, remista assumido, acompanhou o jogo e participou da cerimônia de entrega das medalhas e troféus a Neto Pessoa (artilheiro da Copa Verde, com 9 gols) e Ronald, melhor homem em campo na final.

Como premiação, o Remo ganha R$ 150 mil, mais um carro zero quilômetro, além do direito de participar da Copa do Brasil 2022 a partir da terceira fase, com bonificação garantida de aproximadamente R$ 2 milhões. (Fotos: Samara Miranda/Ascom Remo)

4 comentários em “É campeão! Leão vence nos pênaltis e conquista a Copa Verde

  1. Gérson, não consigo me lembrar de nenhum pênalti a favor do Remo nessa série b, será que foi muita ruindade dos atacantes remistas que não conseguiam entrar na área adversária ou má fé dos árbitros com o leão, que foi severamente prejudicado na série b, nessa final novamento a falta de gols nós dois jogos finais…Vc poderia nos informar quantos pênalti o Remo teve e qual foi o último a favor?

    Curtir

  2. Observando os comentários de muitos “remistas” nas redes sociais, tenho a impressão de que vários deles queriam que o Remo perdesse essa Copa Verde. Não perdoam a diretoria azulina pelo rebaixamento, mas há aí claramente um exagero, talvez (talvez) motivado por paixões ideológicas no campo político-partidário, não sei.
    Irritado com o exagero, disse-lhes que o melhor mesmo para eles seria Pirão, Klautau, Magnata, Cabeça ou Raimundo Ribeiro.
    Paciência tem limites.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s