Leão desafia Vila Nova em busca do título inédito

Remo 2×0 Paysandu (Neto Pessoa e Raimar)

Vila Nova e Remo começam a decidir nesta quarta-feira o título da Copa Verde 2021. O jogo começa às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A partida de volta será no sábado, às 17h, no estádio Baenão, em Belém. Após eliminar Rio Branco-ES, Aquidauanense-MS e Nova Mutum-MT, o Vila chega à final para enfrentar um adversário recorrente. Os clubes se enfrentaram quatro vezes na Série C 2020, que só terminou em 2021, com o Tigre levando a melhor na decisão e ficando com o título.

Jogaram mais duas vezes na Série B consolidando uma escrita favorável ao Vila. O time goiano não perdeu nenhum desses seis confrontos e está otimista para garantir o mando de campo e largar em vantagem na briga pela taça. Sem grandes alterações em relação à equipe que garantiu permanência na Série B, o Vila aposta no entrosamento para superar o Remo.

O Leão chega à sua terceira final em oito edições da competição regional. Não conquistou o título ainda, após bater na trave em 2015 e 2020. Para chegar à nova decisão, o Leão eliminou o Galvez-AC, o Manaus e o maior rival, o Paysandu. Está invicto aqui e tenta contra o Vila Nova quebrar a sequência de resultados negativos.

A equipe azulina não deve ter mudanças em relação ao time que enfrentou o PSC nas semifinais. O desfalque certo é do volante Anderson Uchôa, que já foi liberado para férias. Quem também está fora é o lateral-esquerdo Raimar, qexpulso no último jogo.

O volante Pingo, que deixou a última partida com dores na coxa direita, viajou com a equipe e está confirmado. Outro disponível é o contestado volante Neto Moura, que cumpriu suspensão e está cotado para entrar jogando.

Provável escalação do Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Provável escalação do Leão: Vinícius; Kevem, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo (Neto Moura), Lucas Siqueira, Erick Flores e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins e Neto Pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s