Fogão embala e se isola com a melhor campanha do returno da Série B

Jogadores do Botafogo comemoram vitória por 2 a 0 sobre o CRB no estádio Nilton Santos - Twitter do Botafogo

Sete vitórias, um empate, apenas duas derrotas e aproveitamento de 73,3%. Esta é a campanha fulminante do Botafogo no returno da Série B do Campeonato Brasileiro que fez o clube alvinegro saltar do meio da tabela para a vice-liderança da competição. Com a vitória de ontem (8) sobre o CRB por 2 a 0, no estádio Nilton Santos (RJ), a equipe de General Severiano foi aos 22 pontos na segunda metade do Brasileirão, superando, inclusive, o líder Coritiba.

Agora, na pontuação geral, o Botafogo tem 51 pontos contra 50 do terceiro colocado Avaí e contra 48 do quarto Goiás. Na “conta padrão” de acesso, o clube precisa fazer 64 pontos. Ou seja, mais 13 pontos em 27 ainda a disputar. Apesar do embalo na competição, o lateral esquerdo Carlinhos – autor do segundo gol de ontem — preferiu adotar o discurso dos “pés no chão”.

“Era uma partida que sabíamos que seria muito difícil, de seis pontos [contra o CRB], mas fico feliz pela vitória, pelo gol e agora é manter os pés no chão”, declarou ao Premiere. Técnico da equipe, Enderson Moreira foi numa linha parecida e citou o trabalho psicológico que vem fazendo com o elenco alvinegro nesta reta final.

“Tento passar para os atletas um ambiente bom, saudável, de não se entusiasmar demais nas vitórias e de também não remoer demais as derrotas. Carregamos o peso de cada um da forma que tem de carregar”, declarou o treinador. Na próxima terça-feira (12) o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. (Do UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s