Com melhor campanha da Série D, Castanhal perde para o Moto e está eliminado

Foi emocionante, como se previa. O Castanhal precisava de uma vitória por três gols de diferença, mas foi o Moto Club que saiu com a vitória. Fez 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Maximino Porpino, e garantiu classificação às oitavas de final da Série D do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Vander e Felipe Cruz para o Papão do Norte, enquanto que Guilherme descontou para o Japiim. Todos os gols saíram no segundo tempo.

No confronto de ida, no Maranhão, o time maranhense havia garantido a vantagem de 2 a 0. Com a melhor campanha na fase inicial da competição, o Castanhal entrou em campo neste domingo disposto a reverter o resultado, mas quem começou melhor foi o Moto. Logo no início, Abu fez uma jogada em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro à área e ninguém apareceu para finalizar.

Em seguida, o Castanhal pressionou a zaga motense e reclamoude uma penalidade em Leandro Cearense, mas o árbitro mandou o lance seguir. O Japiim abusava dos levantamentos à área, porém parava no bom posicionamento defensivo do adversário. Aos 38 minutos, nova investida do visitante: Ted Love deu passe açucarado a Vander, que disparou forte em direção ao gol, mas o goleiro Axel defendeu bem.

Nem bem começou a etapa final, o Moto chegou ao gol. Vander recebeu passe precioso e mandou para as redes, aos 2 minutos. A situação piorou de vez para o Japiim aos 10′. Samuel cometeu pênalti em Felipe Cruz. Ted Love cobrou na trave, mas na volta o próprio Cruz marcou o gol: 2 a 0.

A partir daí, o Moto procurou administrar a partida, satisfeito com o placar agregado de 4 a 0. No desespero, o Castanhal diminuiu aos 19′, em uma cobrança de escanteio que Guilherme finalizou de cabeça. Depois disso, o Japiim partiu para o abafa, mas esbarrava na afobação e na falta de qualidade para romper a barreira de marcação do Moto. Placar final: Moto 2 (2) x 1 Castanhal.

2 comentários em “Com melhor campanha da Série D, Castanhal perde para o Moto e está eliminado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s