Remo faz bom jogo e arranca empate fora de casa

Em confronto equilibrado, disputado na noite desta terça-feira, em Goiânia, o Remo empatou com o Goiás por 1 a 1. Nicolas marcou o gol alviverde e Renan Gorne, cobrando pênalti, empatou a poucos minutos do fim. O primeiro tempo mostrou ligeira superioridade do time paraense, que saía bem de seu campo e alternava ataques com Victor Andrade, Felipe Gedoz e Erick Flores. As melhores chances de gol da etapa inicial couberam ao Leão.

Aos 8 minutos, Victor Andrade chutou com perigo. Aos 28′, Flores cabeceou após cruzamento de Victor Andrade. Um zagueiro afastou em cima da linha, com o goleiro fora do lance. Minutos depois, Victor Andrade recebeu passe na área e bateu rasteiro para boa defesa de Tadeu.

Goiás 1 x 1 Remo, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro — Foto: Ascom Remo

O Remo tinha o controle do jogo, trocando passes e invertendo o posicionamento dos atacantes, o que confundia a marcação. O Goiás cometia faltas seguidas para conter Victor Andrade e Gedoz.

Na etapa final, o zagueiro David Duarte finalizou duas vezes, mas Vinícius apareceu bem. O Remo trocava passes, mas não era agudo. Aos 17′, Alef Manga recuperou bola na intermediária aproveitando erro na saída do time azulino e tocou para Nicolas. O atacante aplicou uma finta em Kevem e bateu na saída de Vinícius, marcando um belo gol.

Em desvantagem, o técnico Felipe Conceição iniciou as mexidas importantes no Remo. Tirou Lucas Siqueira e lançou Artur e trocou Mateus Oliveira por Lucas Tocantins. Artur pouco produziu, mas Tocantins foi decisivo. Por volta dos 30 minutos, Alef Manga e David Duarte quase ampliaram o marcador.

Aos 37 minutos, nasceu a jogada do gol azulino. Lançado na área, Lucas Tocantins passou por Dieguinho e foi derrubado pelo goleiro Tadeu dentro da área. Pênalti claro, que Renan Gorne bateu com categoria. Nos minutos finais, ainda houve tempo para o meia-atacante Dadá Belmonte ser expulso por xingar o árbitro.

Foi uma atuação satisfatória do Remo, com mais acertos do que erros. A volta de Uchoa, Erick Flores e Victor Andrade fez o time ganhar musculatura no meio e força ofensiva. Faltou mais confiança para forçar sobre a defensiva goiana, principalmente no primeiro tempo. No fim das contas, um bom resultado. O empate manteve o Leão na 13ª posição do campeonato. O próximo jogo, pela 18ª rodada, será contra o Vasco no Baenão, na próxima sexta-feira, 13.

Goiás-GO 1×1 Remo (Renan Gorne)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s