Com atuação sofrível, Remo empata com o Guarani

Remo x Guarani, Rodrigo Andrade

POR GERSON NOGUEIRA

Remo e Guarani ficaram no empate sem gols no Baenão na noite desta terça-feira. Não faltou entrega, disposição e luta, mas faltou futebol. Da parte remista, o rendimento foi sofrível, sem qualquer inspiração ou ímpeto ofensivo. Tocava bola inutilmente atrás, perdendo tempo precioso e evitando forçar jogadas na vertical. Como o Bugre também não apresentava qualidade, o zero prevaleceu no placar, com raras chances de gol. Nos minutos finais, o Remo ainda ficou sem o atacante Dioguinho, que levou cartão após empurrar o rosto de um adversário.

A primeira chance coube ao Guarani, aos 10 minutos, com o atacante Davó entrando na área e batendo cruzado à direita do gol de Vinícius. Aos 18′, Pablo achou Davó, que bateu da entrada da área, mas o disparo saiu ao lado do gol. O Remo respondeu com uma finalização certeira de Lucas Siqueira, que provocou boa defesa do goleiro Gabriel, aos 22′. Dioguinho chegou com perigo, aos 41′, mas errando na finalização.

Com Rafinha na criação, o time não evoluía e o meio-de-campo não mostrava capacidade de organização. Ao mesmo tempo, os três atacantes pareciam desconectados, incapazes de pressionar a última linha bugrina. Bonamigo tirou Cariús e Jefferson no intervalo e colocou Felipe Gedoz e Gabriel Lima. A situação permaneceu quase a mesma. Depois, ele colocou Renan Gorne e Artur nas vagas de Rafinha e Vinícius Kiss.

O Guarani voltou mais atento para o segundo tempo e quase marcou logo de cara. Teve três chances para isso. Rodrigo Andrade acertou o travessão com um chute forte. Depois, Andrigo bateu cruzado para boa defesa de Vinícius. E Davó bateu cruzado para fora. A resposta do Leão só veio aos 22′, quando Renan Gorne recebeu na área e bateu em cima do goleiro. Dioguinho ainda foi expulso em lance confuso. E ficou nisso.

Remo x Guarani

Um jogo que escancarou as deficiências técnicas e de posicionamento do Remo, desfalcado de seis peças importantes – Marlon, Wellington, Jansen, Suéliton, Lucas Tocantins e Uchoa. Com um jogo a menos, o Remo terminou a rodada em 13º lugar, com 6 pontos. Joga sábado, no Recife, contra o líder Náutico.

4 comentários em “Com atuação sofrível, Remo empata com o Guarani

  1. Como havia escrito antes, o time do Remo é fraco, os jogadores praticamente são os mesmos que terminaram o paraense em terceiro lugar, o time não tem raça e vontade de ganhar, é muito burocrático e sem intensidade, e o pior nós não temos elenco para uma disputa da série B, ainda dá tempo de corrigir, agora trazer jogadores que eram reservas ou são bancos em seus times, aí não dá Fábio Bentes. Fico preocupado por que o primeiro da zona de rebaixamento está apenas 3 pontos do Leão, disputar a série B com jugadores de terceira e quarta divisão não dá. Acorda diretoria, sem investimento não dá
    para permanecer na série B do ano que vem, o Remo pode voltar de novo aos tempos sombrios sem recursos, e o pior acho que o Fábio Bentes, deve está contando com o dinheiro dos patrocínio para quitar o CT, sem série B vai ficar muito difícil pagar. Ainda dá tempo, Eu acredito.

    Curtir

  2. Sim, tenho de concordar com o azulino acima.
    O time com Lucas Tocantins é outro, porém agora já compreendemos porque o atleta não permaneceu no clube anterior.
    No entanto, como ele disse, é possível ainda corrigir. Ao menos para conseguir manter-se na Série B para o ano seguinte.

    Curtir

  3. Com esse time e essa forma de jogar o Remo vai lutar pra não cair. Pelo que ouvi ontem, após o jogo, o time está com uma penca de jogadores no DM. Como? Parece que os reforços idosos não estão aguentando o ritmo de um campeonato sempre difícil, com deslocamentos constantes e distâncias imensas a percorrer. Leio que o presidente do clube pede ajuda financeira da torcida. Muito justo. Mas já passou da hora do Remo e de outros clubes de futebol arrecadarem dinheiro junto à torcida e não prestarem conta disso, não sendo transparentes no como e quanto gastaram.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s