Papão prepara barca de dispensas

Igor Goularte é um dos jogadores que estão deixando o Paysandu — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

Depois da saída do atacante Gabriel Barbosa, que retornou ao Palmeiras, o PSC deve anunciar nos próximos dias uma lista de dispensas. Segundo especulações surgidas na Curuzu, os atacantes Igor Goularte (foto) e Ari Moura e o volante Elyezer estariam no grupo. Baixo rendimento técnico, associado a problemas extracampo, seriam as causas das prováveis dispensas.

Goularte esteve a pique de ser dispensado ainda durante o Parazão. Dias antes do jogo com o Tapajós, em abril, ele faltou a um treino sem dar explicações. O técnico Itamar Schulle entregou o caso à diretoria, mas o jogador acabou perdoado. Com Ari Moura ocorreu mais ou menos a mesma situação e o jogador foi reintegrado.

O paraense Elyeser não conseguiu se firmar. Entrou em dois jogos como titular, mas sem marcar presença, a não ser no confronto com o Bragantino pelas quartas de final do Parazão quando marcou o gol da vitória, na Curuzu. Alguns outros nomes estão sob avaliação da comissão técnica e do executivo Ítalo Rodrigues, podendo vir a entrar para o rol de dispensados. A pressão da torcida após a péssima atuação diante do Botafogo-PB apressou a tomada de decisões.

Outro que pode estar deixando o clube é o lateral-esquerdo Diego Matos, cria da base que não ganhou chances no time titular na temporada. Apesar de tecnicamente superior ao titular Bruno Collaço, ficou sempre no banco de reservas. Diego tem um pré-contrato com o Avaí (SC) e deve ser cedido ao clube catarinense.

Um comentário em “Papão prepara barca de dispensas

  1. Gerson, a anunciada e já bastante atrasada saída dessa barca – ainda têm assentos vagos, com jogadores que sequer deveriam estar na Curuzú, apenas evidencia o fracasso das gestões que se sucedem no Paysandú, principalmente ao se tornarem reféns dos tais “executivos de futebol” e “analistas de desempenho”, figuras que, no máximo, tem expertise de coveiros. Abaixo alguns comentários que fiz neste blog sobre a formação do elenco do Paysandú, para esta temporada:
    1) Em 15/02/2021
    “As mudanças em curso na formação do elenco do Papão, para a temporada 2021, podem não representar rutura ou incompatibilidade com gestões anteriores mas não deixam dúvidas em mostrar o quanto essas gestões foram incompetentes e fracassadas. Por outro lado, poderemos estar repetindo o “mais do mesmo”, pois simples pesquisas em sites esportivos também mostram o baixo nível dos jogadores em negociação, a maioria reservas de baixa rodagem e performance, em seus clubes de procedência.”
    2) Em 19/02/2021:
    “Elyeser, 30 anos, apenas mais uma contratação para esquentar o SPA em que se tornou o banco de reservas da Curuzu, nos últimos 3 anos. Se atleta de rendimento satisfatório, teria sido prestigiado para ajudar a reerguer o Figueirense. Na Série B-2020/21, foi relacionado em apenas 20 dos 38 jogos. Iniciou no time em 9 jogos, entrou durante 7 jogos, e esquentou banco em 4 jogos. Tempo médio de participação nos 16 jogos que atuou de 47 min/jogo. Nos últimos 14 jogos do Figueira sequer foi relacionado.”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s