Leão conquista primeira vitória no retorno à Série B

Com bom rendimento no primeiro tempo, o Remo marcou 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida valeu pela 2ª rodada da competição. Com o Baenão registrando alta temperatura nesta noite de sábado, o Remo adotou postura ofensiva desde os primeiros minutos. Renan Gorne marcou o gol, aos 26 minutos, escorando de cabeça um cruzamento preciso do lateral Tiago Ennes. Foi o quinto gol de Gorne pelo Remo na temporada, igualando-se a Felipe Gedoz na vice-artilharia do time.

Renan Gorne atacante Remo

O começo foi equilibrado, mas o Remo foi se posicionando no campo de defesa do Brasil e passou a criar boas situações de ataque. A primeira tentativa perigosa foi com um cabeceio de Dioguinho, aos 21 minutos. Aos 26′, veio o cruzamento de Tiago Ennes para a finalização de Renan Gorne. O Brasil pouco saía de seu campo, mas chegou com perigo num lance isolado, aos 31′. O atacante Luiz Fernando entrou na área e trombou com o goleiro Vinícius. Apesar da jogada atrapalhada, os jogadores do Brasil reclamaram de pênalti, que não existiu.

A vitória deixa o Remo temporariamente na 5ª colocação da Série B com 4 pontos em dois jogos. É a mesma pontuação de Guarani, Coritiba e Goiás, mas o Leão fica atrás pelos critérios de desempate. O Brusque é o líder, com seis pontos. Já o Brasil de Pelotas cai para a 14ª colocação com apenas um ponto.

Na etapa final, o Brasil voltou mais adiantado, embora com problemas na articulação das jogadas. Cercava a área, mas sem representar riscos. O Remo fez cinco mudanças, mexeu nos três setores, passando a se acautelar e tocar a bola. Levou assim o jogo até o final.

Um comentário em “Leão conquista primeira vitória no retorno à Série B

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s