Apesar de classificado, Remo deve manter time titular contra o Paragominas

Dioguinho

Garantido na próxima fase do Parazão com três rodadas de antecedência, invicto e dono do melhor ataque do campeonato, o Remo poderia poupar atletas no jogo final da etapa classificatória contra o Paragominas, nesta quarta-feira (28). Em entrevista, o técnico Paulo Bonamigo elogiou o adversário e deixou claro que vai manter o time titular.

“Acho que temos que nos conscientizar que o jogo ainda é importante, é difícil. O Paragominas é uma boa equipe, fez 7 pontos na competição em um grupo que é o “da morte”, com times muito equilibrados, vai lutar também por uma vitória, pela necessidade. Então nós temos que ter a consciência que todo trabalho é evolutivo. Procurar crescer, manter uma regularidade positiva, sempre jogando com uma linha média bem concentrada, alta, para que a equipe possa ir adquirindo confiança, resultados e padronizando”, explicou o treinador.

Ainda segundo Bonamigo, há a possibilidade de poupar jogadores seriam os cartões amarelos. Rafael Jansen, Dioguinho (foto) e Uchoa estão pendurados, mas ele evitou definir se usará substitutos. A única ausência confirmada é a de Renan Gorne, expulso contra o Castanhal.

“É evidente que alguns atletas têm dois cartões e a gente pode administrar no decorrer do jogo. Também trabalhamos a mentalização, o controle emocional. Muitas vezes temos que testar um atleta dentro de um jogo para conhecer o jogador ao ponto de saber se controlar, ser extremamente competitivo sem perder o controle emocional, de levar cartão. Isso a gente só vê dentro dos 90 minutos. O mais importante é mantermos a nossa sequência”.

O comandante azulino destaca também a importância de manter o Remo com a melhor campanha do Campeonato Paraense, o que dá a vantagem de decidir no Baenão os confrontos do mata-mata, incluindo a final, caso chegue até lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s