Professores de escolas particulares se mobilizam contra aulas presenciais

Um manifesto da Comissão de Professores das Escolas Particulares do Estado foi divulgado na sexta-feira nas redes sociais, reivindicando a suspensão imediata das aulas presenciais.

Por favor, não nos condenem por lutarmos por nossas vidas. Nós, professores da Região Metropolitana de Belém, não estamos organizados para fechar escolas, pois é delas que vem nosso sustento.
Infelizmente, diante do tenebroso cenário desta pandemia, não nos sentimos seguros presencialmente em sala de aula. Já perdemos muitos entes queridos e nosso psicológico está abalado com o número crescente de professores mortos, pois estamos expostos diariamente a dezenas de alunos, afinal, temos várias turmas.
A única forma de sobrevivermos é a aula online. Estamos suplicando pela nossa vida, que não pode ser vista como descartável. Quantos de nós terão que morrer para que a sociedade perceba a nossa importância? Sem professor, não existirá nem o médico que cuida de todos. Pense nisso!
Retorno de aula presencial sem vacinação em massa só trará mais morte, seja a nossa, seja a de seus filhos ou mesmo a sua. Reflita!
A lição que queremos ensinar hoje é da empatia e da solidariedade. Valorizem a nossa vida, a dos estudantes e a de todos os envolvidos com a Educação paraense! Dizemos NÃO às aulas presenciais sem segurança! Dizemos SIM à vida!

Manifesto da Comissão de Professores das Escolas Particulares do Estado do Pará.

Um comentário em “Professores de escolas particulares se mobilizam contra aulas presenciais

  1. É uma temeridade e falta de humanidade a volta às aulas neste momento. As aulas podem ser recuperadas depois, as vidas não.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s